Imagem da matéria: Fugitivo Australiano Pede US$ 3.5 Milhões em Bitcoin para dar Entrevista Após Fugir de Prisão

O fugitivo australiano Shaun Davidson, foragido das autoridades depois de sair de uma prisão em Bali, está exigindo que seja pago US$ 3,5 milhões em bitcoin para uma entrevista por telefone com a mídia.

Shaun Davidson é agora visto como o fugitivo mais notório da Austrália depois de ter escapado por um túnel de 15 metros sob as paredes da prisão de Kerobokan superlotada de Bali, no dia 19 de junho deste ano, com outros três prisioneiros. Davidson foi originalmente preso por um ano na Indonésia por usar o passaporte de outra pessoa com acusações relacionadas a ofensas de imigração.

Publicidade

Apenas 10 semanas de completar a sentença, Davidson encenou uma escapatória surpreendente depois de escavar um túnel – quase 15 metros de comprimento e apenas meio metro de largura – com outros três estrangeiros da prisão.

O jovem de 33 anos já teria chegado a um repórter da News Corp da Austrália, exigindo bitcoin em troca de uma entrevista descrita como “o santo graal do jornalismo” por Davidson.

As leis australianas determinam que os criminosos condenados não podem ser autorizados a receber dinheiro para falar com a mídia sobre detalhes relacionados ao crime. Para superar esse obstáculo particular, Davidson está se conectando a mídia com sua irmã, ou pelo menos alguém que pretende ser ela.

Alcançando via Wickr, um aplicativo de mensagens com recurso de exclusão automática, a irmã de Davidson escreveu:

Entrevista exclusiva sem restrições $ 3.500.000 pago em bitcoin … se não aceitar a tempo e o pagamento for feito logo, o preço aumentará a cada semana.

A publicação acrescentou que não pagou e nem pretende pagar.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento
miniaturas de pessoas minerando bitcoin em meio a pedras e folhagens

Renda de mineradores de Bitcoin cai para menor nível após o halving

A receita dos mineradores de Bitcoin caiu mais que a metade na virada de abril para maio
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral