Imagem da matéria: FTX lança pares de bitcoin para ações como Amazon, Apple e Tesla
(Foto: Shutterstock)

A FTX, bolsa de derivados de criptomoedas com sede em Hong Kong, está lançando ações tokenizadas junto com a Digital Assets AG (DAAG). Os inventores agora poderão negociar as principais ações do mundo com bitcoin.

Anunciado na quinta-feira, os usuários da bolsa agora podem se registrar para negociar em mais de 12 pares de ações e criptomoedas, incluindo TSLA/BTC e AMZN/BTC, por meio da oferta de ações fracionárias da FTX.

Publicidade

Para facilitar a liquidez, os tokens representam uma fração de uma ação, o que significa que eles poderão negociar metade de uma ação em vez de uma inteira.

A novidade se deu após a parceria com a Digital Assets AG, uma empresa com sede na Alemanha que oferece a clientes profissionais a oportunidade de tokenizar produtos financeiros.

“Nossos traders nunca viram as criptomoedas como um nicho”, disse Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX. “Esses produtos demonstram um futuro poderoso, no qual os ativos são digitalizados e convertidos em tokens e os investidores têm potencial criativo ilimitado para expressar suas crenças sobre os mercados”, acrescentou Bankman-Fried.

Também nesta quinta-feira (27), a FTX anunciou o lançamento do TixWix – um produto voltado para clientes de varejo no mercado de opções – em parceria com a plataforma de jogos blockchain HXRO.

VOCÊ PODE GOSTAR
BTC bitcoin na frente de nota de dólar de 1 milhão

Preço do Bitcoin aumenta com otimismo de Biden sobre queda de juros do Fed ainda este ano

“Mantenho minha previsão de que, antes do final do ano, haverá um corte nas taxas”, disse o presidente dos Estados Unidos
Moeda de Bitcoin no centro de dados IA

Algoritmos de Aprendizado de Máquina preveem preço do Bitcoin para 30 de abril

Inteligência artificial prevê para o último dia deste mês que o preço do Bitcoin passe por um ligeiro ajuste
Casa à beira de rio no Butão

Governo de Butão vai intensificar mineração de Bitcoin no Himalaia com investimento de R$ 2,5 bi

O governo do país asiático vai apostar em hardwares de ponta para compensar os efeitos do halving do Bitcoin que acontece este mês
Imagem da matéria: Baleias estão mais famintas do que nunca por Bitcoin; Veja por quê

Baleias estão mais famintas do que nunca por Bitcoin; Veja por quê

“Atualmente a demanda de Bitcoin por esse grupo de investidores é a maior de todos os tempos”, diz estudo da CryptoQuant