Imagem da matéria: FTX lança pares de bitcoin para ações como Amazon, Apple e Tesla
(Foto: Shutterstock)

A FTX, bolsa de derivados de criptomoedas com sede em Hong Kong, está lançando ações tokenizadas junto com a Digital Assets AG (DAAG). Os inventores agora poderão negociar as principais ações do mundo com bitcoin.

Anunciado na quinta-feira, os usuários da bolsa agora podem se registrar para negociar em mais de 12 pares de ações e criptomoedas, incluindo TSLA/BTC e AMZN/BTC, por meio da oferta de ações fracionárias da FTX.

Publicidade

Para facilitar a liquidez, os tokens representam uma fração de uma ação, o que significa que eles poderão negociar metade de uma ação em vez de uma inteira.

A novidade se deu após a parceria com a Digital Assets AG, uma empresa com sede na Alemanha que oferece a clientes profissionais a oportunidade de tokenizar produtos financeiros.

“Nossos traders nunca viram as criptomoedas como um nicho”, disse Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX. “Esses produtos demonstram um futuro poderoso, no qual os ativos são digitalizados e convertidos em tokens e os investidores têm potencial criativo ilimitado para expressar suas crenças sobre os mercados”, acrescentou Bankman-Fried.

Também nesta quinta-feira (27), a FTX anunciou o lançamento do TixWix – um produto voltado para clientes de varejo no mercado de opções – em parceria com a plataforma de jogos blockchain HXRO.

VOCÊ PODE GOSTAR
Hacker de bitcoin e criptomoedas mexendo no notebook

Polícia prende suspeito de hackear contas reservas mantidas no Banco Central

Segundo as investigações, o próprio funcionário da C&M Software deu acesso aos criminosos a sua máquina de trabalho
Michael Saylor, Strategy

Strategy compra R$ 2,9 bilhões em Bitcoin e reserva decola para 597.325 BTC

Custo de aquisição foi de US$ 106,8 mil por BTC
Imagem da matéria: Méliuz aposta tudo no Bitcoin e vê estratégia disparar ações em 197% no ano

Méliuz aposta tudo no Bitcoin e vê estratégia disparar ações em 197% no ano

Diretor da estratégia de Bitcoin da Méliuz afirma que empresa irá comprar o máximo possível de BTC e o mais rápido que conseguir
logo da blackrock e bitcoin fundem

ETF de Bitcoin da BlackRock ultrapassa a marca de 700 mil BTC

A popularidade do fundo pode ajudar a manter a volatilidade do Bitcoin relativamente baixa — ao menos no curto prazo, segundo analistas