Franklin Templeton faz pedido de novo ETF de Bitcoin e Ethereum

A gigante de Wall Street está investindo ainda mais em ativos digitais com um ETF que detém as duas principais criptomoedas: Bitcoin e Ethereum
Imagem da matéria: Franklin Templeton faz pedido de novo ETF de Bitcoin e Ethereum

(Foto: Shutterstock)

A gestora de ativos Franklin Templeton registrou para oferecer um novo fundo negociado em bolsa (ETF) que, se aprovado, daria aos investidores exposição a uma cesta de fundos de criptomoedas.

O Franklin Crypto Index ETF, sob o símbolo EZPZ, daria exposição a ativos digitais incluídos no CF Institutional Digital Asset Index — um índice da CF Benchmarks, que fornece dados para empresas sobre criptomoedas.

Publicidade

Inicialmente, ele manteria Bitcoin e Ethereum, segundo um registro de sexta-feira na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, seria a custodiante do fundo proposto. A Coinbase já armazena ativos digitais para outros principais gestores de fundos que lançaram ETFs de criptomoedas.

A Franklin Templeton é uma das muitas empresas de alto nível de Wall Street que lançaram um ETF de Bitcoin à vista e, mais tarde, um ETF de Ethereum neste ano.

Ambos os fundos dão aos investidores exposição às duas maiores criptomoedas por capitalização de mercado. A SEC estava relutante em aprovar os produtos cripto — que dão aos investidores a capacidade de investir em ativos digitais por meio de ações negociadas em uma bolsa de valores — mas eventualmente deu sinal verde para os fundos.

Publicidade

A Franklin Templeton também anunciou esta semana que seu OnChain U.S. Government Money Fund listado na Nasdaq, FOBXX, estava acessível na rede Arbitrum.

A Arbitrum é uma solução de dimensionamento popular para Ethereum que visa acelerar as transações na segunda maior rede cripto.

*Traduzido com autorização do Decrypt.