A corretora brasileira Foxbit recebeu um aporte de R$ 110 milhões de uma das maiores empresas de criptomoedas do mundo, OK Group, que liderou sua primeira rodada de investimento, informou a empresa em comunicado nesta terça-feira (22).
Os recursos serão usados principalmente para desenvolvimento de novas tecnologias, contratação de pessoas nos times de produto e tecnologia, e potenciais aquisições. A parceria também vai focar em estratégias para fortalecer a operação brasileira em liquidez e infraestrutura.
Segundo Foxbit, a empresa e a OK Group têm como objetivo consolidar o movimento do mercado que mostra cada vez mais brasileiros incentivados a comprar criptomoedas, como explicou o CEO João Canhada.
“A parceria vai possibilitar a ampliação e contínuo aprimoramento dos nossos produtos para nossos atuais e futuros clientes”, disse Canhada. Ele ressaltou que até agora a empresa vinha atuando independente, mas sempre em evolução.
“Entendemos que esse investimento agora era um passo necessário para continuarmos melhorando os serviços prestados aos nossos clientes. Além disso, o é uma das maiores corretoras do mundo, e o Brasil um grande mercado em expansão, foi um match perfeito”, concluiu Canhada.
Para o CO-CEO da Foxbit, Ricardo Dantas, a entrada do OK Group colabora muito por se tratar de um dos maiores players no mundo do setor e que com certeza vai solidificar a tese da empresa que foca no apetite tanto por players nacionais quanto internacionais.
“A Foxbit construiu uma forte base de usuários com uma reputação extraordinária e estamos dispostos a apoiar o desenvolvimento contínuo de seus novos produtos”, disse sobre o acordo Estrella Du, responsável pelo departamento de investimentos da Ok Group.
Ainda segundo a nota, a Foxbit vem se posicionando como uma solução cripto multisserviços, não só para o cliente da exchange, mas também com entrada no mercado B2B e B2B2C, em consonância com o crescimento do segmento de criptomoedas.