logo do token Hathor HTR com mapa mundi em preto ao fundo.jpg
(Foto: Shutterstock)

A Hathor Network, um protocolo de blockchain desenvolvido por brasileiros, anunciou nesta quarta-feira (08) a primeira listagem do seu token nativo, Hathor (HTR), em uma corretora de criptomoedas brasileira. Segundo informou a empresa em nota, as negociações de compra e venda no par com Real (HTR/BRL) já estão liberadas na Foxbit.

Ainda segundo a nota, a Foxbit fará um airdrop de HTRs para novos clientes, até atingir 1000 novos cadastros.

Publicidade

Até então, o HTR só recebia suporte de exchanges estrangeiras, como Kucoin e CoinEx. Contudo, ressalta a nota, a Hathor já possui parcerias importantes no setor cripto, como sua integração com a hardware wallet Ledger e a pool de mineração F2Poo.

“É uma satisfação enorme ter o HTR listado na Foxbit, de trajetória tão importante na construção do ecossistema cripto do Brasil, nosso país de origem e onde a Hathor Network foi idealizada”, disse Yan Martins, CEO da Hathor Labs, empresa por trás do token.

Para a Foxbit, além de significar um grande avanço no ecossistema da Hathor, o suporte ao HTR vai permitir a seus clientes tanto adquirir quanto utilizar o token por meio de seus produtos, como a solução de pagamento Foxbit Pay.

“É muito gratificante poder apoiar um projeto idealizado e desenvolvido por brasileiros”, comentou na nota o diretor de produtos da Foxbit, Rodrigo Ikegaya

Sobre a Hathor Labs, a equipe iniciou o desenvolvimento do projeto em agosto de 2018 e a rede principal foi lançada em janeiro de 2020. Seu blockchain é focado em escalabilidade, usabilidade e descentralização. 

Publicidade

No Twitter, a Foxbit também anunciou o suporte ao HTR.

https://twitter.com/foxbit/status/1534543268595261441

Com a listagem na corretora brasileira, o HTR entrou em uma alta que supera os 6% nas últimas 24 horas e é negociado nesta manhã em US$ 0,1961 (cerca de R$ 0,95), segundo dados do Coinmarketcap.

Gráfico de 7 dias do HTR (Fonte: Coinmarketcap)

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Quando os clientes tentam sacar suas criptomoedas na BitcoinToYou, são direcionados para uma página de erro
Moedas douradas de Bitcoin (BTC) em frente a um gráfico de preço de alta

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum ensaiam alta; BC fala em atraso do Drex e lei para stablecoins pode avançar nos EUA

O clima ainda é de cautela para as criptomoedas depois de comentários do presidente do Fed sobre manter os juros elevados e o risco de retaliação de Israel ao recente ataque do Irã
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Tokens de jogos desabam junto com queda do Bitcoin antes do halving

Tokens importantes como Gala Games, Pixels, Portal e Xai caíram 30% ou mais na semana passada, com alguns estabelecendo novas mínimas
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre