Imagem da matéria: Força Espacial dos EUA usa Blockchain para aumentar segurança
Foto: Shuttestock

A empresa de segurança cibernética centrada em blockchain, Xage, garantiu um contrato para criar um protocolo descentralizado de proteção ponta a ponta para a Força Espacial dos EUA (USSF).

A empresa CyberSec estará envolvida na proteção de dados em todos os ativos militares e civis da USSF, com uma solução voltada para permitir a verificação granular baseada em identidade para acesso a qualquer sistema USSF. Isso inclui sistemas implantados na terra e no espaço, independentemente de sua geração.

Publicidade

“Ao proteger os dados em uma arquitetura diversificada, operadores comerciais e várias partes, o USSF pode criar consciência situacional confiável em tempo real e bloquear vários ataques perigosos de falsificação ou intrusão de comando”, disse um comunicado à imprensa.

Originalmente um braço da Força Aérea dos Estados Unidos, a USSF tornou-se uma organização independente no final do ano passado. Com um mandato para proteger os interesses dos EUA no espaço e acelerar o desenvolvimento de novas capacidades espaciais militares, o USSF exige um sistema de segurança robusto.   

O protocolo protegido por blockchain distribuirá e descentralizará dados da USSF os garantindo contra pontos únicos de falha. Como tal, mesmo no caso de recursos terrestres comprometidos ou desconectados, os satélites USSF no espaço continuarão a funcionar.

“O USSF exige a aplicação descentralizada de segurança para estabelecer resiliência no domínio espacial e consciência situacional objetiva em todos os ativos e elementos de dados”, disse o CEO da Xage, Duncan Greatwood, em um comunicado. “Construímos a solução Xage para atender às necessidades de sistemas complexos de infraestrutura crítica e estamos entusiasmados em trazer a Xage para a Força Espacial na forma de um sistema de segurança espacial protegido por blockchain”, acrescentou.

É um pequeno passo para o homem, um salto gigante para o blockchain.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co
Talvez você queira ler
hackers em frente a computadores

Hackers atacam duas exchanges no mesmo dia e uma perde R$ 43 milhões

As exchanges descentralizadas Trader Joe e dYdX foram alvo de hackers na última sexta-feira (17); veja detalhes
CEO interina da OpenAI, Mira Murati, posa para foto

Quem é Mira Murati? A sucessora de Sam Altman na gigante de inteligência artificial OpenAI

Embora a ex-diretora técnica esteja aberta à regulamentação de produtos de IA, ela também rejeitou pedidos para desacelerar o ritmo de desenvolvimento da OpenAI
De costas, homem olha para grande tela com solução blockchain

Como manter sua empresa atualizada sobre as mudanças no ecossistema financeiro | Opinião

O autor comenta sobre o ‘Talkenização’, um podcast focado em preparar empresários para o mercado financeiro baseado nas tecnologias emergentes