Imagem da matéria: Força Espacial dos EUA usa Blockchain para aumentar segurança
Foto: Shuttestock

A empresa de segurança cibernética centrada em blockchain, Xage, garantiu um contrato para criar um protocolo descentralizado de proteção ponta a ponta para a Força Espacial dos EUA (USSF).

A empresa CyberSec estará envolvida na proteção de dados em todos os ativos militares e civis da USSF, com uma solução voltada para permitir a verificação granular baseada em identidade para acesso a qualquer sistema USSF. Isso inclui sistemas implantados na terra e no espaço, independentemente de sua geração.

Publicidade

“Ao proteger os dados em uma arquitetura diversificada, operadores comerciais e várias partes, o USSF pode criar consciência situacional confiável em tempo real e bloquear vários ataques perigosos de falsificação ou intrusão de comando”, disse um comunicado à imprensa.

Originalmente um braço da Força Aérea dos Estados Unidos, a USSF tornou-se uma organização independente no final do ano passado. Com um mandato para proteger os interesses dos EUA no espaço e acelerar o desenvolvimento de novas capacidades espaciais militares, o USSF exige um sistema de segurança robusto.   

O protocolo protegido por blockchain distribuirá e descentralizará dados da USSF os garantindo contra pontos únicos de falha. Como tal, mesmo no caso de recursos terrestres comprometidos ou desconectados, os satélites USSF no espaço continuarão a funcionar.

“O USSF exige a aplicação descentralizada de segurança para estabelecer resiliência no domínio espacial e consciência situacional objetiva em todos os ativos e elementos de dados”, disse o CEO da Xage, Duncan Greatwood, em um comunicado. “Construímos a solução Xage para atender às necessidades de sistemas complexos de infraestrutura crítica e estamos entusiasmados em trazer a Xage para a Força Espacial na forma de um sistema de segurança espacial protegido por blockchain”, acrescentou.

É um pequeno passo para o homem, um salto gigante para o blockchain.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
logotipo da Akash Network

DePIN: Tokens disparam até 52% no dia e dominam ganhos no Top 100

Os projetos Akash Network e Zebec Network viram seus tokens AKT e ZBC obterem ganhos de dois dígitos nas últimas 24 horas
graficos vermelhos em queda

Investidores sacam R$ 1 bilhão de projeto DeFi da Solana após renúncia de CEO

O fundador da Marginfi anunciou sua renúncia em meio a um turbilhão de controvérsia e desentendimento operacional
Imagem da matéria: Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama são times que integram a nova campanha da Chiliz