Imagem da matéria: Finance View: evento gratuito vai debater o ‘mundo open’ e a digitalização da economia
Foto: Divulgação

O ‘mundo open’ e a digitalização da economia serão debates na primeira edição do Finance View, um fórum que vai debater as perspectivas do mercado financeiro diante do ritmo acelerado da digitalização do setor econômico em meio às inovações tecnológicas. O evento vai ocorrer online e de forma gratuita na próxima quarta-feira (29).

De acordo com a organizadora Idea D, a programação oferecerá palestras e painéis durante todo o dia, com executivos que são referências no ecossistema fintech, mercado financeiro e varejista, fornecedores de tecnologias, entre outros. O evento é dividido em duas partes — das 09h às 11h40 e das 14h às 18h.

Publicidade

“O Finance View permitirá uma observação abrangente sobre os diversos aspectos destas mudanças e as oportunidades que elas criam”, comentou em nota a diretora da Idea D, Regina Crespo.

Transformação e inclusão digital

Na parte da manhã será realizada a etapa “Mundo Digital”, com a palestra de abertura, com o tema “Transformação Digital e o contexto que circunda as novas tecnologias”. Na sequência acontecerá o painel “Pagamento — a capacidade de inovação e aceleração das iniciativas digitais para pagamentos fluidos e sem fricção”.

Em seguida vem o painel “Embedded Finance — varejo e a oferta de serviços financeiros personalizados que fidelizam clientes e promovem inclusão digital”. Nele, será debatido a relação entre as empresas e seus clientes e como incluir, além da venda de produtos, a oferta de serviços financeiros que gerem mais conveniência e fidelidade.

O último painel da manhã começa às 11h40, com a apresentação do case da Neurotech “Explosão dos dados: otimizando resultados através de múltiplas fontes”. Nesta etapa, serão mostradas as vantagens com o uso de diferentes fontes para gerar score e outras ferramentas de análise.

Publicidade

‘Mundo Open’ no Finance View

O bloco da tarde começa às 14h com o tema o painel “Open Innovation — como construir e inovar de forma coletiva e colaborativa no mercado financeiro”. Em seguida, às 15h, o assunto será “Open Banking abrindo as fronteiras dos serviços financeiros para novas experiências e melhores ofertas”. No painel, será discutido a aceitação e aderência do OB junto aos consumidores e as dificuldades do cronograma de implementação.

O penúltimo painel, “Open Insurance — como o compartilhamento de dados pode beneficiar o mercado de seguros e alcançar mais consumidores”, vai começar às 16h20. Dentro do tema, o debate será sobre a redução das assimetrias entre empresas no acesso às informações dos clientes e como isso pode trazer ofertas de novos produtos e serviços. 

O Finance View se encerra com a palestra “Data Monetization — os dados serão a próxima fonte de receita da transformação digital?” com início às 17h20.

Ainda segundo a organização, o evento conta com a participação de grandes empresas do mercado financeiro, como a Neurotech, TecBan, Sinqia, Torq, Topaz, NCR e Intersystems.

Publicidade

“Essas marcas e seus executivos trarão contribuições enriquecedoras na forma de conteúdo, oferecendo diferentes pontos de vista para um momento de tão profundas transformações como as que estamos atravessando”, concluiu Crespo.

Clique aqui para se inscrever.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos