Festival de Cannes Recebe Startups de Blockchain; Será o Começo do Fim da Pirataria no Mercado Cinematográfico?

Imagem da matéria: Festival de Cannes Recebe Startups de Blockchain; Será o Começo do Fim da Pirataria no Mercado Cinematográfico?

(Foto: Flicker)

Emergentes do mercado cinematográfico se reuniram com especialistas da tecnologia Blockchain no ‘Marché du Film’ (mercado do filme), em Cannes, na França, para discutir inovações na esfera do cinema.

O ‘Marché du Film’ acontece todos os anos paralelamente ao famoso evento sobre o cinema mundial, o ‘Festival de Cannes’ (de 8 a 19 de maio).

Publicidade

Pela primeira vez foram postas à mesa as discussões sobre o uso do blockchain no mercado cinematográfico.

Em uma série de workshops, seis startups internacionais estão decodificando a complexa ciência do blockchain, a tecnologia por trás do BitcoinO objetivo é compartilhar a ideia do quanto ela pode ser importante para o cinema daqui em diante, tanto para os produtores quanto para os consumidores da arte.

A importância da implantação da inovação digital trouxe grandes empresas do mercado para apresentarem suas perspectivas.

A Cinemarket (EUA) apresentou a palestra ‘O Futuro do Cinema e da TV no Blockchain’, em 8 de maio.

No dia seguinte foi a vez de outra empresa americana, SingularDTV, que expôs ‘Como produzir Blockchain Blockbusters´.

‘O que é o Blockchain Revolution em VOD’ foi realizado pela sueca Cinezen Blockchained Entertainment no dia 10.

A GazeCoin da Austrália, a russa TVZVAR Development  e a multinacional Cinemawell também tiveram suas participações, entre outras startups.

“Blockchain é uma grande novidade, transparente e confiável na identificação e rastreamento de transações em toda a rede da indústria cinematográfica”, disse o produtor francês de filmes e diretor executivo do ‘Marché du Film’, Jérôme Paillard.

“Estou convencido de que esta nova tecnologia vai desempenhar um papel importante nos próximos anos, facilitando o financiamento e a distribuição de filmes”, completou.

O diretor e produtor de filmes, Daniel Hyman, da empresa suíça SingularDTV, falou sobre as dificuldades em conseguir fundos para projetos cinematográficos:

Publicidade

“Muitos cineastas lutam para levantar fundos porque os investidores não se sentem confortáveis por não saberem como o dinheiro será administrado”, disse Hyman.

1º filme no blockchain

A comédia romântica ‘No Postage Necessary’, de Jeremey Culver, será o primeiro longa-metragem a ser lançado com uso da tecnologia Blockchain.

O longa conta a história de um hacker que é procurado pelo FBI para ajudar na investigação de um sumiço de bitcoins, além de, é claro, entrar de cabeça numa relação amorosa.

“Há muitas vantagens na distribuição blockchain, incluindo provas imutáveis ​​de direitos de propriedade intelectual, pagamentos transparentes de royalties e, como todos os dados do blockchain são resistentes a duplicações, agora podemos imaginar um mundo onde os filmes não são mais pirateados”, disse Culver.

Publicidade

O filme será distribuído por meio do blockchain e estará disponível para algumas plataformas em junho, além de os consumidores poderem comprá-lo com criptomoedas.

No Postage Necessary - Official Trailer (HD)

Leia Também: A Bolha Não é o Bitcoin

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/