Imagem da matéria: Festival de Cannes Recebe Startups de Blockchain; Será o Começo do Fim da Pirataria no Mercado Cinematográfico?
(Foto: Flicker)

Emergentes do mercado cinematográfico se reuniram com especialistas da tecnologia Blockchain no ‘Marché du Film’ (mercado do filme), em Cannes, na França, para discutir inovações na esfera do cinema.

O ‘Marché du Film’ acontece todos os anos paralelamente ao famoso evento sobre o cinema mundial, o ‘Festival de Cannes’ (de 8 a 19 de maio).

Publicidade

Pela primeira vez foram postas à mesa as discussões sobre o uso do blockchain no mercado cinematográfico.

Em uma série de workshops, seis startups internacionais estão decodificando a complexa ciência do blockchain, a tecnologia por trás do BitcoinO objetivo é compartilhar a ideia do quanto ela pode ser importante para o cinema daqui em diante, tanto para os produtores quanto para os consumidores da arte.

A importância da implantação da inovação digital trouxe grandes empresas do mercado para apresentarem suas perspectivas.

A Cinemarket (EUA) apresentou a palestra ‘O Futuro do Cinema e da TV no Blockchain’, em 8 de maio.

No dia seguinte foi a vez de outra empresa americana, SingularDTV, que expôs ‘Como produzir Blockchain Blockbusters´.

‘O que é o Blockchain Revolution em VOD’ foi realizado pela sueca Cinezen Blockchained Entertainment no dia 10.

A GazeCoin da Austrália, a russa TVZVAR Development  e a multinacional Cinemawell também tiveram suas participações, entre outras startups.

“Blockchain é uma grande novidade, transparente e confiável na identificação e rastreamento de transações em toda a rede da indústria cinematográfica”, disse o produtor francês de filmes e diretor executivo do ‘Marché du Film’, Jérôme Paillard.

“Estou convencido de que esta nova tecnologia vai desempenhar um papel importante nos próximos anos, facilitando o financiamento e a distribuição de filmes”, completou.

O diretor e produtor de filmes, Daniel Hyman, da empresa suíça SingularDTV, falou sobre as dificuldades em conseguir fundos para projetos cinematográficos:

Publicidade

“Muitos cineastas lutam para levantar fundos porque os investidores não se sentem confortáveis por não saberem como o dinheiro será administrado”, disse Hyman.

1º filme no blockchain

A comédia romântica ‘No Postage Necessary’, de Jeremey Culver, será o primeiro longa-metragem a ser lançado com uso da tecnologia Blockchain.

O longa conta a história de um hacker que é procurado pelo FBI para ajudar na investigação de um sumiço de bitcoins, além de, é claro, entrar de cabeça numa relação amorosa.

“Há muitas vantagens na distribuição blockchain, incluindo provas imutáveis ​​de direitos de propriedade intelectual, pagamentos transparentes de royalties e, como todos os dados do blockchain são resistentes a duplicações, agora podemos imaginar um mundo onde os filmes não são mais pirateados”, disse Culver.

Publicidade

O filme será distribuído por meio do blockchain e estará disponível para algumas plataformas em junho, além de os consumidores poderem comprá-lo com criptomoedas.

Leia Também: A Bolha Não é o Bitcoin

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon