Fãs de Bitcoin ‘invadem’ Twitter do Banco Central e ironizam real digital

Zombaria, recheada de risadas e kkkks, mirou o termo ‘reserva de valor’
Imagem da matéria: Fãs de Bitcoin 'invadem' Twitter do Banco Central e ironizam real digital

Foto: Divulgação/Banco Central

Fãs do Bitcoin reagiram com ironia a uma publicação feita nas redes sociais pelo Banco Central do Brasil (BC) na quarta-feira (27) acerca de seu estudo de uma moeda digital do banco central (CBDC), o ‘real digital’.

“A moeda digital do banco central faz parte da política monetária do país de emissão e conta com a garantia dada por essa política. O BC está estudando sobre a eventual emissão do real digital”, escreveu a instituição no Twitter.

Publicidade

O post do BC remete ao webinário ‘Potenciais do real em formato digital’, que será realizado pela instituição na quinta-feira (29) no YouTube. A zombaria, contudo, num envolto de vários “HAHA” e “KKK”, ficou concentrada no termo ‘reserva de valor’.

Descrito pelo BC, o termo porém faz parte do conceito de moeda fiduciária — unidade de conta, meio de troca, reserva de valor. No entanto, moedas estatais em sua maioria sofrem com a inflação, e o termo ‘reserva de valor’ vem sendo usado pelos usuários de bitcoin. Tradicionalmente, era usado também para o ouro.

Moeda digital do BC como reserva de valor

“Reserva de valor é o Cristiano Ronaldo no banco de reservas da Juventus. Toda CBDC que chegar na minha mão eu vou comprar Bitcoin e consumir carne, cerveja”, comentou o usuário @viniciusc182, cuja extensão do nome de perfil é ‘In Bitcoin standard we trust”, que traduzido significa: ‘No padrão Bitcoin, nós confiamos’.

O usuário ‘LoboSol64560689 $WHACKD’ não economizou na risada:

https://twitter.com/LoboSol64560689/status/1420167827584167938

“Reserva de vapor e meio de controle”, comentou @zyckizera no Twitter.

@willmsousa1 poupou caracteres:

https://twitter.com/willmsousa1/status/1420088731348914180

@lib_nexus foi ‘profetizou‘ — “Acho que agora o bitcoin cai”; enquanto o usuário @Libertonho preferiu “desenhar” o futuro de uma CBDC brasileira.