Imagem da matéria: Facebook busca profissional para cuidar de políticas com blockchain no Brasil e no México
(Foto: Shuttestock)

A divisão latino-americana do Facebook está procurando um Gerente de Políticas Públicas para as ações de blockchain envolvendo a área de pagamentos da instituição. A vaga é para o escritório da empresa na Cidade do México, mas há uma indicação de que o profissional também deverá atuar em São Paulo.

De acordo com o chamado, publicado no portal de oportunidades em aberto da rede social, o Facebook exige que os candidatos, entre outras qualidades, seja ao menos bilíngue [espanhol e português], além de dedicado, detalhista, criativo e analítico. A vaga também também cobra do postulante conhecimento prévio em meios digitais de pagamentos.

Publicidade

Ainda de acordo com o perfil desejado para a vaga, o Facebook quer que o candidato esteja apto a lidar com grandes expectativas frente a curtos deadlines [prazos de entrega] — demanda típica de grandes corporações.

“O candidato selecionado trabalhará em estreita colaboração com a equipe global e apoiará uma equipe multifuncional que trabalha na nova iniciativa. O candidato ideal terá experiência em pagamentos emergentes, comércio, blockchain, identidade digital, criptomoeda e questões políticas relacionadas, bem como experiência em trabalhar em questões políticas de tecnologia em geral na região”, frisa o anúncio do Facebook.

Na descrição da vaga não há menção quanto a valores de salário e benefícios para o escolhido.

Mais conhecida por permitir a existência das criptomoedas, como o bitcoin, a tecnologia blockchain tem despertado grande interesse tanto no mundo corporativo como junto a agentes públicos. Por funcionar como uma espécie de “livro caixa” que não pode ser alterado sem deixar vestígios, a tecnologia é encarada como uma ferramenta de transparência e integridade dos dados que conserva.

Apostas altas

Considerado um dos grandes players no setor de tecnologia, ao lado de Google, Amazon e Apple, o Facebook tem investido pesado em outras áreas além da rede social. O setor de meios de pagamento é um deles.

Publicidade

Em novembro, a empresa lançou o Facebook Pay, sistema de pagamento que vai funcionar nos principais negócios da empresa – como na própria rede social, no Messenger, Instagram e WhatsApp.

Em um passo ainda mais ousado, a companhia de Mark Zuckerberg anunciou em junho o lançamento da sua própria criptomoeda, a libra, para 2020. No entanto, o projeto tem encontrado resistências e a moeda digital deve demorar mais que o previsto para entrar em circulação.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

Talvez você queira ler
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

FMI publica manual de CBDC e cobra maior proatividade de países na criação de moedas digitais 

A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sugeriu aos países que façam um esforço mais proativo para desenvolver suas CBDCs
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

O poder dos jogos cripto aumenta: carteiras ativas diárias atingem um milhão

O número de carteiras únicas cresceu aos milhões nos meses de setembro e outubro
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
hackers em frente a computadores

Hackers atacam duas exchanges no mesmo dia e uma perde R$ 43 milhões

As exchanges descentralizadas Trader Joe e dYdX foram alvo de hackers na última sexta-feira (17); veja detalhes