Imagem da matéria: Facebook busca profissional para cuidar de políticas com blockchain no Brasil e no México
(Foto: Shuttestock)

A divisão latino-americana do Facebook está procurando um Gerente de Políticas Públicas para as ações de blockchain envolvendo a área de pagamentos da instituição. A vaga é para o escritório da empresa na Cidade do México, mas há uma indicação de que o profissional também deverá atuar em São Paulo.

De acordo com o chamado, publicado no portal de oportunidades em aberto da rede social, o Facebook exige que os candidatos, entre outras qualidades, seja ao menos bilíngue [espanhol e português], além de dedicado, detalhista, criativo e analítico. A vaga também também cobra do postulante conhecimento prévio em meios digitais de pagamentos.

Publicidade

Ainda de acordo com o perfil desejado para a vaga, o Facebook quer que o candidato esteja apto a lidar com grandes expectativas frente a curtos deadlines [prazos de entrega] — demanda típica de grandes corporações.

“O candidato selecionado trabalhará em estreita colaboração com a equipe global e apoiará uma equipe multifuncional que trabalha na nova iniciativa. O candidato ideal terá experiência em pagamentos emergentes, comércio, blockchain, identidade digital, criptomoeda e questões políticas relacionadas, bem como experiência em trabalhar em questões políticas de tecnologia em geral na região”, frisa o anúncio do Facebook.

Na descrição da vaga não há menção quanto a valores de salário e benefícios para o escolhido.

Mais conhecida por permitir a existência das criptomoedas, como o bitcoin, a tecnologia blockchain tem despertado grande interesse tanto no mundo corporativo como junto a agentes públicos. Por funcionar como uma espécie de “livro caixa” que não pode ser alterado sem deixar vestígios, a tecnologia é encarada como uma ferramenta de transparência e integridade dos dados que conserva.

Apostas altas

Considerado um dos grandes players no setor de tecnologia, ao lado de Google, Amazon e Apple, o Facebook tem investido pesado em outras áreas além da rede social. O setor de meios de pagamento é um deles.

Publicidade

Em novembro, a empresa lançou o Facebook Pay, sistema de pagamento que vai funcionar nos principais negócios da empresa – como na própria rede social, no Messenger, Instagram e WhatsApp.

Em um passo ainda mais ousado, a companhia de Mark Zuckerberg anunciou em junho o lançamento da sua própria criptomoeda, a libra, para 2020. No entanto, o projeto tem encontrado resistências e a moeda digital deve demorar mais que o previsto para entrar em circulação.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos
Ilustração da memcoin em Solana Bonk

Como criar uma memecoin em Solana com a Pump.fun

Protocolo viralizou ao permitir a qualquer pessoa criar uma criptomoeda por cerca de R$ 15
chaveiro com moeda de bitcoin em cima de teclado de laptop

O que são chaves privadas na blockchain e quais seus benefícios? | Opinião

Autor explica os cinco pilares fundamentais para a custódia segura de chaves privadas
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…