Facebook abre vaga de trabalho para auditor de Blockchain nos EUA

Facebook busca profissional para cuidar de políticas com blockchain no Brasil e no México
(Foto: Shuttestock)


O Facebook abriu uma vaga para Auditor em Blockchain para atuar na sede da empresa na Califórnia (EUA). Os candidatos deverão ter experiência em criptomoedas e Blockchain além de domínio na legislação para empresas que ofertam serviços financeiros.

Segundo a empresa, o candidato deverá ter mais de quatro anos de experiência em auditoria interna sob as Leis de sigilo bancário (“BSA”) e de anti lavagem de dinheiro (“AML”).  esse é um requisito mínimo para o preenchimento da vaga.

“O Facebook está buscando um Auditor experiente para se juntar à equipe de Auditoria Interna para conduzir projetos para a iniciativa Blockchain no Facebook”.

A vaga pode ser conferida aqui.

Facebook em busca de profissional

A empresa deseja um profissional que, com essa expertise e experiência, tenha atuado “cobrindo áreas como o programa de conformidade, avaliação de riscos, conhecer seu cliente (“KYC”) e Sanções BA / BS em Gerenciamento de Sistemas de Informação, Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas, Engenharia ou outro campo relacionado”.

Essa, porém, não será a única atuação do profissional dentro do Facebook:

“As áreas de auditoria incluirão, mas não se limitarão, à Lei de sigilo bancário (“BSA”), a de anti lavagem de Lavagem (“AML”), Operações de Pagamento e outros requisitos de conformidade aplicáveis ​​a uma empresa de serviços financeiros (“MSB”)”.  



O Facebook apontou como exigência mínima para o preenchimento da vaga a experiência comprovada em “práticas de gerenciamento de projetos, ferramentas e execução de projetos de auditoria financeira e de TI ao longo de seu ciclo de vida”.

 A empresa afirmou que será necessário um profissional que “demonstre um forte entendimento dos requisitos de conformidade para MSBs”.

Conhecimento em Blockchain

Segundo o Facebook, as habilidades analíticas com grande atenção aos detalhes de projetos é algo que não pode faltar ao candidato bem como a facilidade de atuar com outras pessoas da equipe,  “incluindo construção de relacionamento e colaboração dentro de uma equipe multifuncional diversificada”.

Os conhecimentos sobre Blockchain, fintech, criptomoedas, apesar de não serem requisitos mínimos apontados pelo Facebook são diferencial para a vaga. 

A empresa afirma também que a experiência de mais de quatro anos em “auditoria no espaço, serviços bancários ou outros serviços financeiros da Fintech”, é um outro diferencial do candidato que será levado em conta. 

Outras exigências do Facebook

Entre outras qualificações que são desejadas pelo Facebook para essa vaga na cidade de Menlo Park, Califórnia, estão:

  • Certificações CIA, CAMS, CISA e / ou CFSA;
  • Habilidades de comunicação comprovadas;
  • Experiência trabalhando efetivamente em um ambiente de equipe e em todos os níveis organizacionais, onde flexibilidade, colaboração e adaptabilidade são importantes;
  • Experimente o florescimento em um ambiente de rápido crescimento e ambiguidade e fique por dentro das mudanças nos negócios e nos produtos que podem afetar os requisitos de conformidade; e
  • Conhecimento demonstrado ou comprovado na compreensão de riscos e controles para sistemas internos

De acordo com a empresa, a pessoa selecionada irá elaborar relatórios e recomendações de auditoria com base em risco para melhorar os processos de controle dentro da empresa. 

Esse profissional, segundo o facebook, terá dentre outras funções a de informar “o plano de auditoria para abordar áreas de alto risco para conformidade regulatória”. Ela terá de participar de “auditorias complexas de conformidade e de revisões de projeto de controle para sistemas internos proprietários”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br