logo verde do robinhood com criptomoedas
Shutterstock

Por meses, Donald Trump prometeu que, se reeleito, demitiria o atual presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Gary Gensler, e encerraria a abordagem hostil da agência às criptomoedas. Agora, uma imagem mais clara está surgindo de quem o ex-presidente pode escolher para comandar o principal regulador de Wall Street dos Estados Unidos. 

O diretor jurídico da Robinhood, Dan Gallagher, surgiu como a principal escolha para comandar a SEC caso Trump vença em novembro, informou o site Político na segunda-feira (7), citando conversas com uma dúzia de lobistas não identificados, advogados de valores mobiliários e ex-reguladores.

Publicidade

Gallagher não está apenas ajudando a liderar o avanço da Robinhood em cripto, mas também atuou anteriormente como comissário republicano da SEC durante o governo Obama. Antes disso, o advogado veterano trabalhou como consultor de vários indicados republicanos para a SEC durante a presidência de George W. Bush.

Em uma declaração compartilhada com o Decrypt, Gallagher deu a entender que estaria aberto a aceitar o cargo de presidente da SEC caso Trump o oferecesse a ele.

“É uma honra ter meu nome incluído em qualquer discussão sobre quem pode ser o próximo presidente da SEC”, disse ele. “Eu me importo profundamente com a agência, e minha esperança para qualquer novo presidente da SEC seria que eles fomentassem o acesso aos mercados e garantissem que os EUA permanecessem na vanguarda da inovação financeira.”

Diretor da Robinhood

Gallagher está intimamente familiarizado com a abordagem cética da SEC em relação à indústria de criptomoedas. Em maio, a Robinhood revelou que havia recebido um Wells Notice do regulador, sinalizando que planejava processar o popular aplicativo de negociação de ações por oferecer aos clientes dos EUA a capacidade de comprar e vender cerca de 15 criptomoedas diferentes.

Publicidade

Na época, Gallagher prometeu lutar contra qualquer processo que a SEC pudesse mover contra a Robinhood e insistiu que “os ativos listados em nossa plataforma não são valores mobiliários”.

Até o momento, a SEC ainda não entrou com um processo contra a Robinhood sobre seus negócios de cripto. Mas a agência entrou com processos semelhantes contra exchanges de cripto como Coinbase, Binance e Kraken.

Outros nomes relatados pelo Politico como as principais escolhas de Trump para presidente da SEC incluem o renomado defensor das criptomoedas e ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) de Trump, Chris Giancarlo, e Hester Peirce, uma crítica notável da abordagem de Gensler às criptomoedas, que atualmente é uma das duas nomeadas republicanas para a SEC.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Microsoft revela chip quântico alimentado por um "novo estado da matéria"

Microsoft revela chip quântico alimentado por um “novo estado da matéria”

O processador Majorana 1 da Microsoft usa supercondutividade topológica para potencialmente escalar a computação quântica para 1 milhão de qubits
Ilustração de gamer jogando no celular enquanto moedas flutuam

B3: Rede de jogos do Ethereum realiza airdrop de tokens hoje

O token B3, da rede de jogos de mesmo nome, será lançado nesta segunda-feira com um airdrop para usuários
Imagem da matéria: Como um ativo se torna um token? A espinha dorsal da nova infraestrutura financeira

Como um ativo se torna um token? A espinha dorsal da nova infraestrutura financeira

Afinal de contas, como um ativo se transforma em um token dentro da blockchain? 
Imagem da matéria: Jogo do Telegram "TapSwap" abandona TON em favor da BNB Chain antes do airdrop

Jogo do Telegram “TapSwap” abandona TON em favor da BNB Chain antes do airdrop

Projeto no Telegram está avançando com o lançamento do token na BNB Chain, previsto para 14 de fevereiro, de acordo com uma postagem no X