Imagem da matéria: Executivo da Mastercard deixa emprego e vende pedido de demissão como NFT
Satvik Sethi durante apresentação da Mastercard (Reprodução Twitter)

Em um extensa série de mensagens no Twitter, o executivo líder de produtos da Mastercard para Tokens Não Fungíveis (NFTs) anunciou na quinta-feira (2) que havia se demitido da empresa de cartões de crédito, citando assédio e sofrimento emocional como motivos.

“Na Mastercard, fui vítima de assédio e sofrimento emocional causado por uma série de processos mal administrados, falta de comunicação, ineficiência interna”, escreveu Satvik Sethi no Twitter. “Em alguns meses, eu não receberia meu salário até que implorasse por ele em toda a hierarquia, entre muitas outras questões.”

Publicidade

Sethi disse que, quando informou o RH da Mastercard sobre os problemas que estava tendo, disseram que seria necessário cumprir um período de aviso prévio de três meses antes de poder deixar a empresa — o que, segundo ele, era uma forma de impedi-lo de renunciar.

Sethi acusou a Mastercard de bloquear suas contas em seu tópico de tweet, compartilhando uma imagem do que parece ser sua tela de login. 

“Eles podem tentar me desacreditar ou minimizar minhas contribuições. Mas o fato é que globalmente nossos parceiros, clientes e equipes regionais associam Mastercard [e] NFTs a mim”, disse ele. “Quando alguém em nosso portfólio tem uma pergunta sobre a Web3, ela é redirecionada para mim, do CMO para um analista.”

Nem Sethi, nem Mastercard responderam imediatamente ao Decrypt quando procurados.

A Mastercard deu vários passos no espaço blockchain no ano passado. Durante a última Consumer Electronics Show em Las Vegas, a Mastercard anunciou estar trabalhando com a Polygon para lançar sua aceleradora de artistas. A Mastercard Artist Accelerator visa fornecer aos músicos e criadores as ferramentas para expandir suas iniciativas para a Web3, incluindo a criação de NFTs e o estabelecimento de uma presença online.

Publicidade

Venda de NFT da demissão

Seguindo a tendência da Web3, Sethi disse que sua carta de demissão estaria disponível como um NFT Ethereum. Intitulado “New Beginnings”, a carta tokenizada foi mintada 27 vezes até o momento da redação deste artigo, de acordo com a manifold, onde sua mintagem está hospedada.

“Se você quiser me apoiar, pode “mintar minha renúncia” por 0,023 ETH. Um pedaço da minha história pessoal do ano em que dei um salto”, disse Sethi. “Farei um airdrop de algumas artes para os titulares no futuro como agradecimento.”

A saída de Sethi da Mastercard ocorre após ingressar na empresa em agosto de 2020, onde começou como analista de sua equipe global de desenvolvimento de produtos para pagamento de contas. Mais tarde, ele se mudaria para Londres para se tornar o líder de produtos da empresa em NFTs.

Ao deixar a Mastercard, disse Sethi, ele perderá seu visto de trabalho e estará trabalhando fora da Índia, sua pátria natal, até encontrar uma solução de imigração. De acordo com um post no LinkedIn, o ex-líder de produto planeja construir sua própria empresa a partir do zero, em vez de ingressar em outra empresa.

Publicidade

Sethi agradeceu a seus seguidores no Twitter por seu apoio, dizendo que ele trabalhou no tópico do Twitter por mais de um ano e ficou aliviado por finalmente poder compartilhá-lo.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Problema em software da CrowdStrike afetou sistemas da Microsoft e derrubou computadores ao redor do mundo
CEO da Messari Ryan Selkis

CEO da Messari renuncia após apoio extremista a Trump gerar reações negativas

Ryan Selkis disse a um usuário não americano do Crypto Twitter que ele deveria ser deportado do país por suas “visões esquerdistas”
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Trump quase baniu o Bitcoin em 2020, mas uma pessoa o impediu

“Trump não acredita em nada além de si mesmo”, disse o executivo da Block Inc., Mike Brock
Imagem da matéria: SEC encerra investigação contra desenvolvedor Bitcoin Stacks sem punição

SEC encerra investigação contra desenvolvedor Bitcoin Stacks sem punição

Stacks, uma rede de escalonamento de Bitcoin, não é mais objeto de investigação da SEC depois que a agência não recomendou nenhuma ação de fiscalização