Imagem da matéria: Executivo da Mastercard deixa emprego e vende pedido de demissão como NFT
Satvik Sethi durante apresentação da Mastercard (Reprodução Twitter)

Em um extensa série de mensagens no Twitter, o executivo líder de produtos da Mastercard para Tokens Não Fungíveis (NFTs) anunciou na quinta-feira (2) que havia se demitido da empresa de cartões de crédito, citando assédio e sofrimento emocional como motivos.

“Na Mastercard, fui vítima de assédio e sofrimento emocional causado por uma série de processos mal administrados, falta de comunicação, ineficiência interna”, escreveu Satvik Sethi no Twitter. “Em alguns meses, eu não receberia meu salário até que implorasse por ele em toda a hierarquia, entre muitas outras questões.”

Publicidade

Sethi disse que, quando informou o RH da Mastercard sobre os problemas que estava tendo, disseram que seria necessário cumprir um período de aviso prévio de três meses antes de poder deixar a empresa — o que, segundo ele, era uma forma de impedi-lo de renunciar.

Sethi acusou a Mastercard de bloquear suas contas em seu tópico de tweet, compartilhando uma imagem do que parece ser sua tela de login. 

“Eles podem tentar me desacreditar ou minimizar minhas contribuições. Mas o fato é que globalmente nossos parceiros, clientes e equipes regionais associam Mastercard [e] NFTs a mim”, disse ele. “Quando alguém em nosso portfólio tem uma pergunta sobre a Web3, ela é redirecionada para mim, do CMO para um analista.”

Nem Sethi, nem Mastercard responderam imediatamente ao Decrypt quando procurados.

A Mastercard deu vários passos no espaço blockchain no ano passado. Durante a última Consumer Electronics Show em Las Vegas, a Mastercard anunciou estar trabalhando com a Polygon para lançar sua aceleradora de artistas. A Mastercard Artist Accelerator visa fornecer aos músicos e criadores as ferramentas para expandir suas iniciativas para a Web3, incluindo a criação de NFTs e o estabelecimento de uma presença online.

Publicidade

Venda de NFT da demissão

Seguindo a tendência da Web3, Sethi disse que sua carta de demissão estaria disponível como um NFT Ethereum. Intitulado “New Beginnings”, a carta tokenizada foi mintada 27 vezes até o momento da redação deste artigo, de acordo com a manifold, onde sua mintagem está hospedada.

“Se você quiser me apoiar, pode “mintar minha renúncia” por 0,023 ETH. Um pedaço da minha história pessoal do ano em que dei um salto”, disse Sethi. “Farei um airdrop de algumas artes para os titulares no futuro como agradecimento.”

A saída de Sethi da Mastercard ocorre após ingressar na empresa em agosto de 2020, onde começou como analista de sua equipe global de desenvolvimento de produtos para pagamento de contas. Mais tarde, ele se mudaria para Londres para se tornar o líder de produtos da empresa em NFTs.

Ao deixar a Mastercard, disse Sethi, ele perderá seu visto de trabalho e estará trabalhando fora da Índia, sua pátria natal, até encontrar uma solução de imigração. De acordo com um post no LinkedIn, o ex-líder de produto planeja construir sua própria empresa a partir do zero, em vez de ingressar em outra empresa.

Publicidade

Sethi agradeceu a seus seguidores no Twitter por seu apoio, dizendo que ele trabalhou no tópico do Twitter por mais de um ano e ficou aliviado por finalmente poder compartilhá-lo.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pressionam Biden para trazer de volta aos EUA executivo da Binance detido na Nigéria

Em carta ao executivo, os deputados alegam que Tigran Gambaryan está na condição de refém do governo da Nigéria e corre risco de morrer de malária
Imagem da matéria: Investidores da Ásia podem impulsionar crescimento do Runes Bitcoin

Investidores da Ásia podem impulsionar crescimento do Runes Bitcoin

Algumas empresas de investimento asiáticas, como o Newman Group, sediado em Hong Kong, já entraram de cabeça nas Runes
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou
Fachada da Comisión Nacional de Valores Argentina (CNV

Argentina recebe pedido de registro de 35 exchanges de criptomoedas; saiba quais são

Quem não se cadastrou na Comissão Nacional de Valores Mobiliários até a última terça-feira (3) não poderá operar com criptomoedas no país