Imagem da matéria: Exchange de Bitcoin Sul-Coreana deve Declarar Falência Após ser Hackeada

Uma exchange de bitcoins sul-coreana está se movendo para declarar falência após sofrer um roubo de hackers.

Uma mensagem no site oficial da Youbit, publicada hoje, afirma que, em torno das 4:34 da hora local, um hack externo resultou na perda de “cerca de 17% do total de ativos”.

Publicidade

O ataque cibernético é o segundo que a Youbit sofre, anteriormente era chamada de Yapizon. A exchange foi previamente alvo em abril em um ataque que as autoridades sul-coreanas acreditam que foi conduzido com o apoio da vizinha Coreia do Norte. Relatórios recentes indicam que os serviços de inteligência na Coreia do Sul suspeitam que a Coreia do Norte está por trás de ataques adicionais contra exchanges locais de criptomoedas, incluindo a líder do mercado, Bithumb.

Como resultado do ataque de hoje, a Youbit disse que parou os depósitos e saques. Segundo a Reuters, os investigadores começaram a analisar a situação.

E enquanto a empresa deu a entender que os usuários talvez não tivessem seus fundos completos de volta, a declaração indicou que a Youbit desembolsaria criptomoedas que ainda tem em sua posse.

“Devido à falência, a liquidação de dinheiro e moedas será realizada de acordo com todos os procedimentos de falência”, disse a exchange em uma declaração traduzida. “No entanto, para minimizar os danos aos nossos membros, providenciaremos a retirada de aproximadamente 75% do saldo às 4:00 da manhã do dia 19 de dezembro. O restante da parcela não paga será paga após a conclusão da liquidação final “.

Os movimentos estão sendo tomados apesar da Youbit caracterizar como uma intrusão menos severa em relação à de abril. A empresa também sugeriu que procuraria reduzir perdas tocando fundos de seguros e vendendo uma participação na bolsa de valores.

“Faremos o nosso melhor para minimizar a perda de nossos clientes em 17%, através de vários métodos, como seguro cibernético abrangente (3 bilhões [won]) e venda dos direitos operacionais da empresa”, escreveu a empresa.

Publicidade

Leia Também: Os Maiores Roubos de Criptomoedas

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hashrate do Bitcoin atinge novo recorde e ultrapassa 1 zettahash por segundo

Hashrate do Bitcoin atinge novo recorde e ultrapassa 1 zettahash por segundo

Nunca houve tanto poder computacional empregado na rede do Bitcoin, o que torna a mineração uma atividade cada vez mais difícil
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Veja como declarar ETFs de criptomoedas no Imposto de Renda 2025

B3 alerta sobre o que é preciso informar à Receita e quais cuidados ter com rendimentos e tributação
bitcoin e thereum com fundo vermelho, queda

Bitcoin, Ethereum e XRP caem para mínimas semanais em meio a liquidações  

As principais criptomoedas recuam junto com as ações desde sexta-feira, pressionadas pelos crescentes temores de inflação
Senado, EUA, Projeto de Lei, Elizabeth Warren, bitcoin, criptomoedas, sanções, Rússia, Ucrânia, carteira cripto

Manhã Cripto: Elizabeth Warren chama projeto de lei sobre stablecoins de “golpe” de Trump e Musk

Senadora fez a crítica sobre o projeto de finanças descentralizadas de Trump, chamado World Liberty Financial, que está lançando stablecoin