Imagem da matéria: Exchange Huobi Irá para o Japão e Coreia do Sul

A Huobi, que já foi a maior exchange de criptomoedas do mercado chinês e uma das maiores do mundo antes da proibição imposta pelo governo local, está realocando para o Japão, um dos maiores mercados de criptomoedas no mundo atualmente.

A Huobi irá mudar para o Japão e Coreia do Sul

No final de 2017, as três grandes plataformas de negociação de criptomoedas da China, Huobi, OKCoin e BTCC, migraram oficialmente para o mercado de bitcoins de Hong Kong, operando plataformas de balcão (OTC) para atender a demanda de investidores individuais na Ásia.

Publicidade

A Huobi, que agora se chama Huobi Pro para operar em Hong Kong, começou a processar grandes volumes mais uma vez, juntamente com a OKCoin de Hong Kong, a OKEx. Também garantiu uma parceria estratégica com o SBI Group, uma das maiores instituições financeiras do Japão, para lançar uma plataforma de negociação de criptomoedas em larga escala no Japão e na Coreia do Sul.

“O SBI Holdings chegou a um acordo básico com o Grupo Huobi (1,65 milhões de contas, volume máximo de transações diárias de mais de 30 bilhões de CNY (cerca de 4.6 bilhões de dólares), que tem um histórico de operação estável de uma grande exhcange de criptomoedas na China, para formar uma aliança”, diz o comunicado oficial divulgado pela SBI Holdings em 7 de dezembro.

O documento de parceria oficial revelou ainda que o Grupo SBI adquiriu 30 por cento de capital próprio na empresa japonesa Huobi Technology Japan Co., Ltd.

A parceria entre o SBI Holdings e a Huobi é particularmente notável, pois isso impediria qualquer conflito potencial entre os traders da plataforma Huobi e bancos japoneses. O SBI Holdings deverá fornecer a plataforma de negociação Huobi com contas bancárias virtuais e infra-estrutura bancária robusta.

O apoio de uma grande instituição financeira também ajudará significativamente a Huobi a penetrar no mercado sul-coreano de criptomoedas, já que os bancos japoneses e sul-coreanos já estão colaborando em vários projetos relacionados à criptomoedas.

Publicidade

Crescimento do Mercado

De acordo com a CryptoCompare, os mercados de criptomoedas japonês e sul-coreano representam 40% das negociações globais de bitcoin e 10% do volume de Ethereum. As exchanges de criptomoedas nas duas regiões têm milhões de traders ativos, apesar da implementação de sistemas rigorosos de Know Your Customer (KYC) e anti-lavagem de dinheiro (AML) que tornam o processo de verificação do usuário extremamente inconveniente e ineficiente.

A entrada das principais exchanges de criptomoedas como a Huobi melhorará a estrutura dos mercados do Japão e da Coreia do Sul que são dominados por poucas empresas.

Mais importante ainda, quando a China representava o maior volume de negociação de bitcoin em 2016, a Huobi processou mais volumes de negociação diariamente do que qualquer outra plataforma de negociação no mercado global. Como tal, a Huobi provavelmente poderá fornecer uma plataforma de negociação que possa abordar a demanda por bitcoin e outras criptomoedas de traders de alto perfil e investidores institucionais.

Leia Também: Bitcoin Opera em Alta na Primeira Semana do Ano; Altcoins Acompanham

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

 

You May Also Like
mulher desesperada sentada em mesa de escritório

Mulher perde R$ 4,5 milhões em golpe de criptomoedas e só percebe um ano depois

A mulher de 46 anos só foi perceber o golpe na semana passada, quando tentou (sem sucesso) sacar os fundos da falsa corretora
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Juíza se nega a arquivar processo da SEC contra Coinbase e disputa avança nos EUA

Juíza considerou plausíveis os argumentos da SEC de que a Coinbase oferece valores mobiliários não registrados
Imagem da matéria: Regulador de Hong Kong lista Bybit como exchange "suspeita"

Regulador de Hong Kong lista Bybit como exchange “suspeita”

O alerta ocorreu mesmo depois que a subsidiária da exchange apresentou seu pedido de licença para operar na região
Imagem da matéria: Comunidade do Bitcoin critica relatório do Greenpeace sobre mineração: “Bobagem total”

Comunidade do Bitcoin critica relatório do Greenpeace sobre mineração: “Bobagem total”

As empresas de mineração de Bitcoin criticaram coletivamente as acusações do braço norte-americano do Greenpeace sobre o impacto da criptomoeda no meio ambiente