Imagem da matéria: Exchange Fecha Após Proibição de Criptomoedas no Paquistão

A principal corretora paquistanesa de Bitcoin, Urdubit está permanentemente fechada após o Banco Central do Paquistão ter proibido a negociação de criptomoedas naquele país.

Ao visitar o site da Urdubit, os investidores se depararam com um aviso de que a “Urdubit está fechada” e que seus clientes deveriam “sacar seus fundos e transferir para suas contas bancárias o mais rápido possível”.

Publicidade

A Exchange pioneira no Paquistão disparou o alerta não só no site, mas também pela rede social – incluindo Facebook e Twitter.

A Urdubit fazia parte da rede global da Blinktrade, uma plataforma de Blockchain que também opera transações da SurBitcoin na Venezuela, ChileBit.NET no Chile, VBTC no Vietnã e da brasileira Foxbit.

Decisão

A decisão de proibir a negociação com qualquer moeda virtual foi tomada pelo State Bank of Pakistan (Banco Central paquistanês) que emitiu uma circular no dia 06 de abril.

No documento, a SBP (State Bank of Paskistan) declarou que as “moedas virtuais” eram um facilitador de atividades ilegais por garantir o anonimato bem como apresentava risco ao investidor por não ser regulada.

Publicidade

O banco Paquistanês não hesitou em comparar criptomoedas a esquemas piramidais e que por esses motivos estava proibindo a sua transação naquele país.

Ao final do documento assinado pelo diretor do Banco do Estado, Muhammad Javed, aconselhou os bancos comerciais e provedores de pagamento a se absterem de usar, trocar, deter e transferir moedas digitais.

Possível pivô

A decisão do Banco Central paquistanês, coincidentemente, veio depois de uma proibição semelhante introduzida pelo banco central na vizinha Índia.

Um dia antes da publicação do documento paquistanês, o chefe do Banco Central indiano, Bibhu Prasad Kanungo, declarou que “se as criptomoedas crescerem além desse ‘crítico’ tamanho, poderão colocar em risco a estabilidade financeira”, segundo informações da Bloomberg Quint.

Publicidade

Leia Também: Minerworld é Investigada no Brasil e Paraguai; Empresa Falou ao Portal do Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Vitalik Buterin posa para foto na ETH Taipei 2024

Vitalik Buterin mostra como tecnologia blockchain pode melhorar a privacidade e liberdade de russos

Desenvolvida pela empresa russa Rarimo, a Freedom Tool utiliza tecnologia de Prova de Conhecimento Zero (ZKP)
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas
Bolo de dólares em cima de outras notas

PF da Argentina prende família que lavava dinheiro de contrabando e jogos de azar com USDT

Com o filho preso e a esposa indiciada, o líder da quadrilha, Fabián Di Julio, o “El Gordo”, se entregou na última quarta-feira
Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Como precaução, todos os usuários do Authy devem atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes