Imagem da matéria: Exchange Fecha Após Proibição de Criptomoedas no Paquistão

A principal corretora paquistanesa de Bitcoin, Urdubit está permanentemente fechada após o Banco Central do Paquistão ter proibido a negociação de criptomoedas naquele país.

Ao visitar o site da Urdubit, os investidores se depararam com um aviso de que a “Urdubit está fechada” e que seus clientes deveriam “sacar seus fundos e transferir para suas contas bancárias o mais rápido possível”.

Publicidade

A Exchange pioneira no Paquistão disparou o alerta não só no site, mas também pela rede social – incluindo Facebook e Twitter.

A Urdubit fazia parte da rede global da Blinktrade, uma plataforma de Blockchain que também opera transações da SurBitcoin na Venezuela, ChileBit.NET no Chile, VBTC no Vietnã e da brasileira Foxbit.

Decisão

A decisão de proibir a negociação com qualquer moeda virtual foi tomada pelo State Bank of Pakistan (Banco Central paquistanês) que emitiu uma circular no dia 06 de abril.

No documento, a SBP (State Bank of Paskistan) declarou que as “moedas virtuais” eram um facilitador de atividades ilegais por garantir o anonimato bem como apresentava risco ao investidor por não ser regulada.

Publicidade

O banco Paquistanês não hesitou em comparar criptomoedas a esquemas piramidais e que por esses motivos estava proibindo a sua transação naquele país.

Ao final do documento assinado pelo diretor do Banco do Estado, Muhammad Javed, aconselhou os bancos comerciais e provedores de pagamento a se absterem de usar, trocar, deter e transferir moedas digitais.

Possível pivô

A decisão do Banco Central paquistanês, coincidentemente, veio depois de uma proibição semelhante introduzida pelo banco central na vizinha Índia.

Um dia antes da publicação do documento paquistanês, o chefe do Banco Central indiano, Bibhu Prasad Kanungo, declarou que “se as criptomoedas crescerem além desse ‘crítico’ tamanho, poderão colocar em risco a estabilidade financeira”, segundo informações da Bloomberg Quint.

Publicidade

Leia Também: Minerworld é Investigada no Brasil e Paraguai; Empresa Falou ao Portal do Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
cofundador da corretora BitMEX, Arthur Hayes posa para foto

‘Impressão de dinheiro’ levará o Bitcoin a US$ 250 mil este ano, diz Arthur Hayes

O preço do Bitcoin mais que dobrará nos próximos seis meses, de acordo com Arthur Hayes, fundador da BitMEX. Veja por que ele espera essa alta
cartaz do house of streams, Netflix e Malta films

Novo reality show da Netflix vai pagar 1 Bitcoin para vencedor

O programa da Stream House Media Productions reunirá oito influenciadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, com um total de 4 milhões de seguidores
Imagem da matéria: Pai Rico alerta que crise vai até agosto e aponta Bitcoin e prata como refúgios

Pai Rico alerta que crise vai até agosto e aponta Bitcoin e prata como refúgios

O investidor veterano diz que colapso nos mercados vai se intensificar e explica por que a prata merece atenção, além do Bitcoin
logotipos logomarca Robinhood bitstamp

Robinhood conclui compra da corretora cripto Bitstamp por US$ 200 milhões

A aquisição, que vinha sendo negociada desde junho do ano passado, passou por resolução de condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias