Imagem da matéria: Exchange Bitfinex trava negociações de criptomoedas por dois dias seguidos
Foto: Shutterstock

As negociações de criptomoedas na Bitfinex, exchange com sede em Hong Kong, ficaram paralisadas na manhã desta quinta-feira (01) por conta de uma investigação que estava em andamento. Segundo a empresa, havia um problema que estava afetando o desempenho da plataforma e por isso a equipe técnica suspendeu as operações. O problema foi resolvido por volta das 9h (12h06 UTC).

O problema ocorreu por volta das 10h15 UTC e a causa foi identificada uma hora depois. Enquanto atualizava as informações, a página de status da Bitfinex indicava que “todos os fundos estavam seguros”. Em última informação, escreveu, “o incidente foi resolvido”.

Publicidade

Segundo o Coindesk, o mesmo problema ocorreu em agosto do ano passado, quando a exchange tomou as mesmas medidas e  realizou os mesmos procedimentos.

Manutenção programada na Bitfinex

Não bastasse a inatividade nesta quinta-feira, os clientes também amargaram a falta dos serviços da Bitfinex na quarta-feira (30), quando a plataforma também passou por uma manutenção programada e ficou praticamente o dia todo inacessível.

Ainda que uma nota dizia que seriam necessárias de 3 a 7 horas, o sistema foi restabelecido apenas no fim do dia, por volta das 16h no Brasil (18:49 UTC). 

Segundo informações da equipe de suporte, a atualização foi projetada para melhorar a estabilidade e escalabilidade da infraestrutura iFinex, empresa por trás da Bitfinex e da Tether. Na ocasião, os clientes foram alertados para que se planejassem com antecedência.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração da memcoin em Solana Bonk

Como criar uma memecoin em Solana com a Pump.fun

Protocolo viralizou ao permitir a qualquer pessoa criar uma criptomoeda por cerca de R$ 15
Joe Biden posa para foto

Biden expulsa mineradora cripto chinesa de área próxima a base militar: “Risco de espionagem”

O governo afirma que a MineOne possui equipamentos especializados de origem estrangeira potencialmente capazes de facilitar atividades de vigilância e espionagem
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX