Imagem da matéria: Ex-secretário do governo Bolsonaro fará live sobre Liberalismo e Estado
Encontro com Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia com o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)

Salim Mattar, ex-Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados da equipe de Paulo Guedes e também o fundador da Localiza Rent a Car S/A, realizará uma live a convite do Ibmec para falar sobre como o liberalismo tem sido empregado no Brasil.

A live “O Liberalismo e o Estado brasileiro” acontecerá  no dia 10 de setembro, às 19:00, e é aberta para todos os públicos de maneira gratuita. Para realizar a inscrição, basta preencher este formulário.

Publicidade

Mattar foi o Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério da Economia do governo Bolsonaro. Ele permaneceu no cargo por 19 meses e deixou o governo no dia 11 de agosto por divergências ideológicas e pelo o que ele chamou de “falta de receptividade” do governo federal com liberais de fora da política como ele. 

O empresário chegou a escrever um texto no qual ele explica os motivos de sua debandada e afirma que “Os liberais ‘de fora’ que vieram para o governo cabem num micro-ônibus e são vistos como pessoas bem intencionadas, cheias de novas ideias, sonhadoras e inexperientes que querem mudar tudo. A tese liberal de reduzir o tamanho do estado para desonerar o cidadão é aplaudida mas pouco apoiada”.

O empresário é conhecido por fundar a Localiza Rent a Car S/A com apenas 24 anos e 6 fuscas usados. Sua empresa hoje é considerada a mais valiosa de aluguel de carros no mundo todo.

Mattar já recebeu prêmios e títulos como empresário, como entrar para a lista dos 50 CEOs de melhor desempenho na América Latina da Revista Harvard Business Review.

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com logo do Pix sob bandeira do Brasil

Pix: Um catalisador para o futuro das finanças descentralizadas no Brasil? | Opinião

Para o autor, o Pix, combinado com os princípios das finanças descentralizadas e conceitos de dinheiro programável, poderia abrir caminho para uma nova era de inovação financeira
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos