Baterista da Legião Urbana, Bonfá lança NFTs: “Disrupção com mundo físico”, diz músico

Baterista da famosa banda brasileira conversou com o Portal do Bitcoin sobre o projeto
Imagem da matéria: Baterista da Legião Urbana, Bonfá lança NFTs: “Disrupção com mundo físico", diz músico

(Foto: Divulgação)

O baterista da Legião Urbana e artista visual Marcelo Bonfá anunciou que irá fazer uma exposição online de NFTs em abril. De acordo com o músico, as obras vão estar disponíveis tanto em formato digital em alta resolução quanto impressas em metacrilato.

Para celebrar sua nova exposição, Bonfá conclamou: “Bem-vindo ao metaverso!”.

Publicidade

O evento começa em 19 de abril e irá durar 30 dias, informou o artista na segunda-feira (28). Ele explicou que serão lançadas três obras por semana na plataforma especializada em blockchain para o mercado musical KickOff Music. Serão apenas 10 cópias para cada coleção de NFTs.

“Na compra da tela impressa em metacrilato você será meu convidado especial em um show onde eu estiver me apresentando perto de você”, prometeu o artista.

O Portal do Bitcoin procurou Bonfá para comentar sobre o lançamento. Suas habilidades artísticas já conhecidas do público da Legião Urbana — quem acompanhou a trajetória da banda, que figura entre as maiores de todos os tempos no Brasil, sabe que muitas das ilustrações de capas de discos da banda contaram com a arte do baterista.

Nos álbuns ‘Música P/ Acampamentos’ (1992) e ‘Uma outra estação’ (1997), por exemplo, Bonfá deixou sua marca como ilustrador, assim como vários encartes ao longo da carreira no grupo musical.

Capa do disco ‘Música P/ Acampamentos’ da Legião Urbana (Imagem: Reprodução)

“Futuro não é mais como era antigamente”

“Esse projeto é relacionado aos meus desenhos que eu trabalho em plataforma digital. Não que eu vislumbre algo muito Fantástico fora do mundo material; apesar de tudo ser mental e energia”, disse Bonfá à reportagem.

Publicidade

Sobre as artes digitais, ele revelou que já trabalha no tema desde meados dos anos 80, quando conheceu o computador ‘Amiga’, da Commodore.

“Era uma plataforma que estava à frente da Apple e Microsoft. O Commodore, nos anos 90, eles mexiam já com 16 milhões de cores na paleta; e o PC, nem com quatro ainda. E eu comecei a fazer uns desenhos ali de digitalização”, disse o artista.

“Desde então eu acompanho esse desenvolvimento, essa revolução. É tão difícil fazer especulação sobre o futuro; como diz a letra, (de Índios, um dos maiores sucessos da Legião Urbana), o futuro não é mais como era antigamente”, completou.

Marcelo Bonfá em foto no Instagram (Imagem: Reprodução)

Sobre investimento em criptomoedas, o músico disse que nunca fez, mas que está pensando em investir e que vai estudar sobre o tema.

Publicidade

“É um assunto que me interessa… Essa coisa do dinheiro, do desenvolvimento da moeda como chegou até aqui hoje em dia e esta disrupção total com a coisa física é muito intressante”.

Legião Urbana e novo álbum de Bonfá

Marcelo Bonfá, Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Renato Rocha levaram centenas de milhares de fãs em shows nos anos 1980/1990 e venderam milhões de discos. Dentre as músicas mais famosas da banda estão os clássicos “Será”, “Pais & Filhos” e “Tempo Perdido”.

Atualmente, Bonfá está em seu sexto álbum solo, lançado em outubro do ano passado. Intitulado “Improvável certeza”, a nova obra tem faixas chamadas ‘Cenários’ e ‘Meninas e Meninos’, entre outros títulos, que contam com a participação de seu filho, o guitarrista João Pedro.

Portal do Bitcoin Summit

O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://portaldobitcoin.uol.com.br/summit/