Ex-diretora do Credit Suisse e Morgan Stanley cria banco para ser ponte entre criptomoedas e Fed

Caitlin Long


“Uma ponte entre pagamentos fiat/cripto e o Fed”, descreveu Caitlin Long sobre o ‘Avanti Bank’, um banco que ela criou para atender o mercado de criptomoedas nos EUA.

Segundo Long, que já atuou em Wall Street pelo Credit Suisse e Morgan Stanley, a nova instituição está programada para começar a operar antes mesmo de 2021.

“Um novo banco americano para atender a indústria de ativos digitais, oferecendo novos produtos e serviços atualmente não disponíveis em dólares americanos”, escreveu Long no Twitter.

Segundo a fundadora do Avanti Financial Group, o novo banco está sendo criado em parceria com a Blockstream. A startup é focada no protocolo do bitcoin.

A Blockstream inclusive criou uma solução de escalabilidade semelhante à Lightning Network, a Liquid.

No entanto, Long afirmou que a ativação Avanti Bank vai depender do aval das autoridades monetárias do estado de Wyoming, onde será a sede, na cidade de Cheyenne. A documentação, segundo ela, já está sendo preparada.

O banco das criptomoedas

De acordo com a descrição do Avanti Bank no Linkedin da empresa, o objetivo da instituição é servir como uma ponte para o Banco Central (Fed), compatível com o sistema de pagamentos em dólares dos EUA.



Um outro ponto, descreve, a empresa também seria custodiante de ativos digitais. Isso para poder atender a um nível mais específico do mercado com padrões de custódia institucional.

“O Avanti deve cumprir integralmente todas as leis federais sobre KYC e sistema anti-lavagem e as leis correlatas, bem como as leis específicas de Wyoming”, diz a descrição.

Fundadora tem duas décadas de Wall Street

Caitlin Long, se considera veterana de Wall Street por ter atuado por 22 anos à frente de grandes empresas como Credit Suisse e Morgan Stanley.

Na criptoeconomia, Long atua desde 2012 e é fundadora da startup Symbiont. Ela também atua como colunista da Forbes.

Conforme sua apresentação no Linkedin, ela também foi uma das lideranças em favor de empresas de blockchain em Wyoming. Long teria participado na aprovação de 13 leis em prol ao novo mercado.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br