Moeda de Ethereum na frente de gráfico
Shutterstock

O Ether (ETH) tem tido um desempenho abaixo do resto do mercado de criptomoedas este ano, mas isso pode mudar daqui pra frente e ele pode surpreender positivamente os investidores, avalia a exchange Coinbase.

A segunda maior criptomoeda em valor de mercado subiu 32% no acumulado do ano, apenas pouco mais da metade do Bitcoin (BTC), que ganhou 50%.

Publicidade

“O Ether pode ter o potencial de surpreender positivamente nos próximos meses”, disse a corretora em relatório, observando que a criptomoeda não tem “grandes fontes de excessos no lado da oferta”, como desbloqueios de tokens ou pressão criada pelas vendas de mineradores.

“Pelo contrário, tanto o crescimento de staking quanto de [aplicações de] segunda camada provaram ser pontos significativos e crescentes de liquidez do ETH”, escreveu o analista David Han. “Também é improvável que a posição do ETH como centro das finanças descentralizadas (DeFi) seja deslocada, em nossa opinião, devido à ampla adoção da Máquina Virtual Ethereum (EVM) e suas inovações de segunda camada.”

O EVM é o sistema de processamento nativo da blockchain Ethereum que permite aos desenvolvedores criar contratos inteligentes e permitir que os nós interajam com eles. As segundas camadas são blockchains separadas construídas sobre a primeira camada, ou camada base, que reduzem gargalos com dimensionamento e dados.

ETF de Ethereum

Han também falou sobre uma possível aprovação do lançamento de um ETF de Ethereum à vista nos Estados Unidos, avaliando que “o mercado pode estar subestimando o momento e as chances de uma possível aprovação”.

Publicidade

“Mesmo que o primeiro prazo de 23 de maio de 2024 seja rejeitado, acreditamos que há uma grande probabilidade de que o litígio possa reverter essa decisão”, afirmou o analista da Coinbase.

“Entretanto, acreditamos que os impulsionadores estruturais da procura de ETH, bem como as inovações tecnológicas dentro do seu ecossistema, permitirão que continue a abranger múltiplas narrativas”, completou ele.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tem prazos importantes chegando em 23 e 24 de maio para decidir se aprovará os pedidos de ETFs de Ethereum à vista apresentados por VanEck e ArkInvest/21 Shares.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Tether lança outra stablecoin atrelada ao dólar, só que com lastro em ouro

Tether lança outra stablecoin atrelada ao dólar, só que com lastro em ouro

O recém-nascido token “Alloy” (aUSDT) será apoiado por reservas de ouro sobrecolateralizadas, em vez de títulos do Tesouro dos EUA
Imagem da matéria: Por que a rede Ethereum de segunda camada Taiko está gastando US$ 100 mil por dia em Blobs

Por que a rede Ethereum de segunda camada Taiko está gastando US$ 100 mil por dia em Blobs

Taiko, uma rede de escalonamento de segunda camada da Ethereum, está gastando enormes quantias de dinheiro em blobs – mas isso é intencional
Logotipo OKX ao fundo tela trading

OKX diz que contas de usuário foram drenadas com roubo de identidade

A exchange OKX disse que está colaborando com as autoridades e que o roubo não tem relação com o uso do Google Authenticator ou verificação por SMS
Imagem da matéria: Memecoins da TON sobem apesar de fraqueza do mercado cripto

Memecoins da TON sobem apesar de fraqueza do mercado cripto

Memecoins criadas na TON, como The Resistance Cat, tiveram alta de até 50% no domingo, recuperando parte das perdas recentes