Imagem da matéria: ETF da Hashdex apoiado pela Nasdaq estreia na Bolsa de Bermudas
Foto: Shutterstock

O Hashdex Nasdaq Crypto Index, um ETF com foco em criptomoedas, foi listado na Bermuda Stock Exchange (BSX), de acordo com um comunicado à imprensa.

Este ETF é um projeto conjunto da gestora brasileira de fundos Hashdex e da bolsa de valores americana Nasdaq. Foi revelado pela primeira vez em setembro de 2020, quando a BSX anunciou a listagem. Na época, a bolsa também revelou que o ETF compreendia três milhões de ações da Classe E a US $ 1.000 cada.

Publicidade

O ETF vai rastrear o Nasdaq Crypto Index (NCI), desenvolvido pela Nasdaq e pela Hashdex. O índice foi projetado para representar o mercado de criptoativos, selecionando criptomoedas através de rígidos critérios de elegibilidade. O NCI passará por um processo de rebalanceamento a cada três meses, a fim de manter uma representação atual deste mercado. O índice será mantido pelo agente de cálculo da Nasdaq, CF Benchmarks.

Por Bermudas possuir uma regulamentação avançada para o mercado de ativos digitais, a BSX foi escolhida para manter o ETF. Em setembro de 2020, a bolsa já havia anunciado a aprovação da listagem do fundo. Agora, com o início das negociações, o Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF deve marcar o início de uma nova era no mercado global de criptomoedas.

“O lançamento também consolida nossa presença como um player global relevante neste segmento”, disse na nota Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex. “O produto também deve acelerar a entrada de investidores institucionais em cripto, seguindo uma tendência que ganhou muito fôlego nos últimos meses.”

“Vimos um desenvolvimento na maturidade do ecossistema de criptomoedas, que pode ser explorado por um índice baseado em regras, como o Nasdaq Crypto Index”, disse no comunicado Stephen Koshansky, chefe de produtos e pesquisa de ativos digitais da Nasdaq. “A Nasdaq trabalhou de perto com a Hashdex para criar critérios para o índice, que são objetivos na seleção de ativos para representar o mercado de criptomoedas. Eles serão filtrados e examinados por bolsas e provedores de custódia confiáveis”.

Publicidade

A exposição ao ETF Nasdaq Crypto Index está disponível para investidores brasileiros por meio de três fundos que a Hashdex distribui no país. Estes fundos oferecem 20%, 40% ou 100% de exposição ao ETF. Os produtos podem ser encontrados nas maiores plataforma de investimentos do país, e atendem todos os perfis de investidores.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Mulher operando um caixa eletrônico de Bitcoin

Nova Zelândia vai proibir caixas eletrônicos de criptomoedas

Com 221 máquinas em todo o país, a Nova Zelândia se junta aos países que controlam os caixas de criptomoedas devido às crescentes preocupações com crimes financeiros
Imagem da matéria: Bitcoin entra em fase de descoberta de preço: o que vem a seguir?

Bitcoin entra em fase de descoberta de preço: o que vem a seguir?

O Bitcoin rompeu uma importante barreira. Mas será que conseguirá manter o impulso de alta? Vamos analisar os gráficos
Imagem da matéria: Standard Chartered se torna 1º banco "grande demais para falir" a oferecer Bitcoin para instituições

Standard Chartered se torna 1º banco “grande demais para falir” a oferecer Bitcoin para instituições

O gigante bancário abriu a negociação de Bitcoin e Ethereum para instituições por meio dos mesmos sistemas usados para dólares, euros e ienes
ilustração correlação entre ouro e bitcoin

Bitcoin supera ganhos do ouro e valoriza 30% no ano

O interesse por ouro e Bitcoin cresce à medida que Trump dá continuidade à guerra comercial que desestabiliza os mercados globais