Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Shutterstock

No Brasil, 61,2% dos investidores não planejam vender seus bitcoins, o que sugere otimismo do mercado pós-halving do Bitcoin. Esses dados e conclusão vieram de uma pesquisa recente da corretora cripto Bitget, que ainda aponta que 59,2% dos entrevistados compraram a moeda antes do evento na rede em 20 de abril deste ano.

De acordo com o relatório, divulgado nesta segunda-feira (27), apenas 22,4% consideram vender seus BTCs enquanto 16,3% ainda não têm certeza sobre suas próximas movimentações.

Publicidade

O estudo mostra também que quando questionados sobre os resultados de seus investimentos até o momento, 42,9% dos investidores se disseram satisfeitos, 24,5% insatisfeitos e 32,7% indiferentes.

Já para 51% dos participantes da pesquisa, a posição do Bitcoin melhorou em comparação com outras criptomoedas. Outros 20,4% acreditam que a situação do BTC piorou e 28,6% não observaram nenhuma mudança significativa.

De acordo com a Bitget, quando os investidores foram questionados sobre se o halving afetou sua confiança, o resultado ficou dividido: 42,9% acreditam que a confiança aumentou, mesmo percentual dos que acham que não houve alteração; 14,3% disseram que a confiança diminuiu.

Além disso, 46,9% dos brasileiros disseram que a percepção pública em relação ao Bitcoin melhorou por conta do halving, enquanto 38,9% acreditam que não houve mudança. Já 14,3% disseram que a percepção piorou.

Publicidade

Quanto à estabilidade do BTC, 26,5% consideraram que o halving ajudou a aumentá-la, enquanto 24,5% acharam que diminuiu.

“Os dados da pesquisa demonstram que os investidores brasileiros têm uma perspectiva confiante e de longo prazo em relação ao Bitcoin. A maioria dos nossos clientes não só investiu antes do halving, mas também planeja manter seus investimentos, o que indica uma crença sólida no potencial de valorização da criptomoeda. Este comportamento é um indicativo positivo para o mercado cripto como um todo”, comentou no relatório Maximiliano Hinz, diretor de Expansão da Bitget na América Latina.

De acordo com o documento, a pesquisa foi realizada entre 13 e 17 de março de 2024, envolveu cerca de 500 investidores brasileiros que responderam a um questionário enviado por e-mail, “sobre suas impressões e expectativas após o recente halving do Bitcoin”.