Edward Snowden aparece em telão montado em conferẽncia
Snowden em teleconferência na Bitcoin 2019. (Imagem: Reprodução/Youtube)

O ativista da internet, Edward Snowden, famoso delator da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), sugeriu em um post no Twitter na manhã desta segunda-feira (14) que está com os dedos das mãos coçando para comprar Bitcoin por conta da queda no preço.

“Ainda há muitos problemas pela frente, mas pela primeira vez em algum tempo estou começando a sentir vontade de voltar”, escreveu ele, dando a entender a comichão pela maior criptomoeda do mercado.

Publicidade

Na publicação, Snowden relembra um outro tweet feito por ele em março de 2020, quando o BTC era negociado na faixa de US$ 5 mil. Ou seja, ele sugere que o BTC estando na casa dos US$ 17 mil atualmente pode ser uma boa hora de investir, dado seu histórico de preço.

Veja o tweet postado há quase três anos.

“Esta é a primeira vez em um tempo que sinto vontade de comprar bitcoin. Essa queda foi muito pânico e pouca razão”.

Compra de bitcoin não é um conselho

Snowden fez outra publicação acerca do assunto, para deixar claro que ele não teve a intenção de induzir os investidores a entrar no bitcoin agora. Mas ressaltou que muitas vezes a pessoa diz que não se trata de um conselho financeiro, mas que na verdade pode estar mentindo. Ele acrescentou:

“Mas na verdade não é um conselho financeiro, já que não tenho educação financeira e não tenho ideia do que estou fazendo”.

Publicidade

Edward Snowden e as criptomoedas

Snowden é um ex-administrador de sistemas da CIA exilado na Rússia desde 2013 depois que passou a ser procurado pelo governo americano por traição ao revelar detalhes dos programas de vigilância do governo dos Estados Unidos.

Também ativista da internet em prol à liberdade financeira, Snowden já chegou a criticar o Bitcoin por não ser uma moeda totalmente anônima, como as criptomoedas Monero e Zcash, por exemplo. Contudo, ele acredita que o BTC pode ser o caminho para a liberdade financeira é uma arma contra o sistema financeiro tradicional — tachado muitas vezes por ele como “invasivo”.

Em março deste ano, disse:

Quando você pensa na forma como a rede financeira extremamente invasiva dos EUA opera, com todas essas imposições antilavagem de dinheiro e de “conheça seu cliente” [KYC], é difícil, para mim, acreditar que, se tivessem a capacidade técnica de facilmente obter o número de série de cada cédula de dólar que passasse por eles, que não o fariam.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Notcoin salta 10% após número de carteiras ativas diárias igualar com o Ethereum

Os jogos baseados em Telegram estão causando a explosão da The Open Network, com Notcoin liderando todo o mercado de criptomoedas nas últimas 24 horas
Imagem da matéria: Mt. Gox deve começar reembolsos de Bitcoin e Bitcoin Cash a partir do início de julho

Mt. Gox deve começar reembolsos de Bitcoin e Bitcoin Cash a partir do início de julho

Os participantes do mercado ficaram assustados porque temiam que os pagamentos da Mt. Gox levassem a uma liquidação iminente de Bitcoin e Bitcoin Cash
Imagem da matéria: Chefe de criptoativos e cibernética da SEC deixa o regulador

Chefe de criptoativos e cibernética da SEC deixa o regulador

David Hirsch, que liderou a Unidade de Criptoativos e Cibernética da SEC na Divisão de Execução, deixou a agência após servir por nove anos
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Parlamento de Hong Kong cria subcomitê legislativo de criptomoedas

Johnny Ng disse que o comitê está trabalhando com o mercado para coletar propostas focadas em Web3 e ativos virtuais para melhorar o cenário em Hong Kong