Estônia Vai Lançar Primeiro Token Estatal

Imagem da matéria: Estônia Vai Lançar Primeiro Token Estatal

A República da Estônia pode se tornar o primeiro país do mundo com uma oferta inicial de moedas (ICO) apoiada pelo governo além de ter seu próprio token, o ‘Estcoin‘.

A Estônia é um dos principais países da Europa Oriental que desenvolve e recebe as inovações de FinTechs. Há alguns anos, o governo da Estônia lançou um programa de residência eletrônica que permite a qualquer pessoa do mundo possa obter uma identidade digital emitida por ele e registrada na Blockchain. O projeto visa construir uma nova nação digital, impulsionada pela República da Estônia. Ele permite que os residentes eletrônicos recebam as vantagens da identidade convencional, juntamente com um cartão de identificação inteligente emitido pela Polícia da Estônia e da Guarda da Guarda da Guarda e acesso aos serviços públicos da Estônia on-line, e até mesmo iniciar e administrar uma empresa on-line.

Publicidade

Leia Também: O que é ICO?

Hoje, a nova proposta trata-se do primeiro ICO de um governo e tem o potencial de beneficiar o país e sua comunidade no rápido crescimento de residentes eletrônicos. ‘Estcoins’ poderia ser gerenciado pelo governo da Estônia, mas acessado por qualquer pessoa no mundo através do seu programa e-Residency.

De acordo com Kaspar Korjus, Diretor da e-Residency, a Estônia possui uma clara vantagem na área de ICOs de rápido crescimento devido à sua infraestrutura digital avançada e seu programa e-Residency. Ele escreveu:

Nenhum outro país chegou perto de desenvolver a tecnologia e os quadros legais que lhes permitiriam introduzir e gerenciar de forma segura ativos de criptografia negociáveis ​​globalmente.

Vitalik Buterin, o fundador da Ethereum, também tem um grande interesse nos desenvolvimentos da Estônia na Blockchain. Ele comentou sobre a proposta da estcoin:

Um ICO dentro do ecossistema e-Residency criaria um forte alinhamento de incentivos entre os residentes eletrônicos e esse fundo e, além do aspecto econômico, os residentes eletrônicos se sentem mais como uma comunidade, já que existem mais coisas que podem fazer juntos.

Leia Também: ICO da Filecoin: 200 Milhões de Dólares em 60 minutos

Até à data, existem mais de 22.000 e-residentes inscritos no programa estoniano de residência eletrônica de 138 países e contribuem de forma enorme para a Estônia em troca das oportunidades que lhes são oferecidas.