Imagem da matéria: "Estão Todos Com Medo do Bitcoin", Diz CEO da Overstock

O CEO da Overstock, Patrick Byrne, ridicularizou as recentes observações de Jamie Dimon, que rotulou o bitcoin como “fraude”, enquanto acrescentava que as medidas aplicadas pela China para proibir as casas de câmbio de bitcoins são decisões tomadas devido ao medo do bitcoin como uma moeda descentralizada.

Leia Também: HODL: Overstock Guarda 50% de Todos os Pagamentos em Bitcoin

Publicidade

Em uma entrevista televisionada com a Fox Business, o executivo-chefe da Overstock, Patrick Byrne – que acabou de retornar da China na semana passada – foi questionado sobre os comentários de Jamie Dimon e a repressão da China sobre o ecossistema bitcoin local.

Ele respondeu:

A China está tomando uma posição exatamente como Jamie Dimon, onde eles vieram e disseram ‘oh, de repente eles estão (Dimon e China) com medo disso.’

Byrne, um notável defensor do bitcoin e da blockchain, comparou o banqueiro Jamie Dimon e governos como o da China com a elite estabelecida que não ficaram satisfeitos em ver novas tecnologias e inovações.

Ele afirmou:

Os caras que pertencem a este mundo financeiro de dívidas, de dinheiro-fiat, de gastos keynesianos por bancos centrais – esta árvore de dinheiro mágico em que todos cresceram – não gostam de uma forma de moeda que não pode ser controlada por um governo. Que surpresa.

Byrne também revelou que ele conhece pessoalmente Jamie Dimon por cerca de 20 anos, um banqueiro que ele classificou como “um bom cara”.

A anfitriã de TV, Maria Bartiromo, então repetiu as citações muito difundidas de Dimon sobre bitcoin, incluindo a afirmação de que ele “demitiria” qualquer trader da JP Morgan que se envolvesse com bitcoin “em um segundo” por ser “estúpido”.

Byrne foi rápido em lembrar os telespectadores da carta de accionistas de Dimon em 2015, quando o banqueiro declarou que startups de bitcoin e outras do Vale do Silício iriam “comer nosso almoço”.

Publicidade

Leia Também: Bitcoin é uma Fraude Pior que a Mania das Tulipas, Diz CEO do JPMorgan

“Ele teve medo de morrer”, acrescentou Byrne. “Eu acho que eles achavam que poderiam vencer, mas estão caindo na real que não podem”.

E continuou:

Eu adoraria debater o status metafísico do bitcoin – que saiu do nada com … há alguns anos atrás [presidente do Fed dos Estados Unidos] Janet Yellen estava criando 85 bilhões de dólares novos. Pelo menos, o bitcoin é regido pelas leis da matemática quanto é criado. Ninguém governa esses o governo quando eles resolvem criar novos dólares.

No final de 2013, a Overstock tornou-se uma das primeiras empresas a aceitar bitcoin. No final de 2014, a Overstock havia processado ordens no valor de mais de US $ 3 milhões em bitcoin. Em 2015, o gigante do varejo ofereceu aos seus funcionários a opção de serem pagos em bitcoin.

Leia Também: É Louco Acreditar que os Varejistas Ainda Não Aceitam Bitcoin, Diz Executivo da Overstock.com

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Dois aviões riscam com fumaça para cima o B de bitcoin

Manhã Cripto: Mercado acorda em leve baixa, mas relatório indica Bitcoin rompendo de vez barreira dos US$ 70 mil

Estudo mostra que 50% do suprimento de Bitcoin de longo prazo estava “inativo”, sem movimentos ou alterações nas carteiras rastreadas
moedas de bitcoin e letras ETF

Analista prevê que ETFs de Ethereum podem capturar até 20% dos fluxos de ETFs de Bitcoin

Performance, contudo, pode depender de como a SEC vai classificar o staking de ETH