Imagem da matéria: Esta estratégia de investimento na Grayscale pode estar elevando o preço do Ethereum
Foto: Shutterstock

Os investidores institucionais no Ethereum Trust, fundo da Grayscale, estão prontos para lucrar com uma negociação criada meses atrás, e esse movimento pode empurrar os preços ainda mais altos.

Os investidores da Grayscale Ethereum Trust (ETHE) estão procurando fechar uma negociação construída para lucrar com o prêmio das ações da ETHE e precisarão comprar mais Ethereum para fazer isso, de acordo com uma teoria divulgada pelo CEO da TheTIE, Joshua Frank.

Publicidade

Isso pode significar preços mais altos da ETH esta semana, mesmo com o preço de mercado das ações da ETHE caindo, à medida que os investidores institucionais consideram seus próximos movimentos no mercado.

Segundo Frank, para fazer o trade os investidores institucionais tomarão emprestado a ETH a uma taxa de juros anual em torno de 8%. Eles usam esses ativos para comprar ações da ETHE pelo valor da criptomoeda naquele dia, mas estão sujeitos a um período de espera antes de realmente receberem as ações.

“Como um investidor credenciado ou institucional que está interessado em investir em um produto da Grayscale, você pode dar a eles dinheiro ou uma criptomoeda em espécie, como em ETH para ETHE”, disse Frank ao Decrypt.

“Você então tem um período de bloqueio de 6 meses e, após esses 6 meses, você recebe ações do produto ETHE.”

Publicidade

No entanto, as ações da ETHE são negociadas a um valor maior do que o ativo digital subjacente, às vezes a um prêmio de mais de 100%. Quando os investidores institucionais recebem suas ações, eles podem vendê-las no mercado para pegar essa diferença lucrativa entre o que eles pagaram pela ETH emprestada e o prêmio do ETHE atual.

“Assim, os investidores institucionais podem investir por meio de colocação privada no NAV (valor da criptomoeda subjacente) e, após o período de bloqueio, eles recebem essas ações e podem vendê-las no mercado aberto”, disse Frank.

Mas lembre-se, muitas instituições precisaram pedir emprestado ETH para comprar ações da ETHE em primeiro lugar. Após a venda das ações, o empréstimo precisa ser pago. Isso leva os mutuários a comprar ETH no mercado, elevando os preços do Ethereum. Nesse ínterim, a venda de ações da ETHE empurra esses preços para baixo.

Tudo isso resulta em uma situação intrigante para instituições que consideram a exposição ao Ethereum – os preços e prêmios do ETHE estão caindo, enquanto o valor do ETH subjacente continua a subir.

Publicidade

Para investidores de varejo e detentores de longo prazo, no entanto, a corrida para cobrir os empréstimos da ETH (e os aumentos de preços que podem resultar) são provavelmente um acréscimo bem-vindo à atual alta de criptomoeda.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
Braço robótico expõe moeda de Ethereum ETH

Algoritmos de Aprendizado de Máquina preveem preço do Ethereum para início de junho

No curto prazo, o algoritmo determinou que o ETH está passando por uma tendência neutra
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Nesta quinta-feira termina o prazo para a SEC aprovar ou rejeitar o ETF de Ethereum da VanEck