Imagem da matéria: Escritório de advocacia Mattos Filho ingressa na ABcripto
Shutterstock

O escritório Mattos Filho é o mais novo associado da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto). A parceria marca um passo significativo para ambos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento seguro e regulamentado da indústria de criptoativos no Brasil.

Segundo Bernardo Srur, CEO da ABcripto, “a chegada do Mattos Filho à Associação é um marco importante para a ABcripto. A expertise e o prestígio do escritório agregarão imenso valor nas discussões e na construção de um ambiente regulatório robusto e eficaz para o setor”, afirma.

Publicidade

A entrada do escritório na associação proporciona um fórum saudável para compartilhar informações, ideias, experiências e oportunidades de desenvolvimento de negócios, além de promover o desenvolvimento da indústria de forma segura e inovadora.

“A temática dos criptoativos está ganhando cada vez mais relevância no mercado e um dos principais desafios é, justamente, a criação de um arcabouço regulatório que estabeleça segurança jurídica e atenda às demandas e necessidades da indústria. A Associação possui um papel importante nesse processo, na medida em que relaciona o poder público e os principais especialistas do mercado”, destaca Mariane Kondo, sócia da prática de Criptoativos do Mattos Filho.

Paulo Brancher, também sócio da prática de Criptoativos do Mattos Filho, reforçou a importância da parceria. “Com o objetivo de assessorar juridicamente a construção e desenvolvimento da indústria juntamente com os principais especialistas do mercado, buscamos também gerar impacto positivo nos negócios. Acreditamos que um escritório com profissionais de expertise reconhecida no mercado e uma estrutura full-service de excelência, conhecido por estar na vanguarda das discussões e produtos do mercado, pode agregar nas discussões e desenvolver não apenas essa indústria promissora, mas contribuir para o desenvolvimento econômico do país”, finaliza.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum (ETH) deve passar de US$ 5 mil com estreia dos ETFs, diz Bitwise

Ethereum (ETH) deve passar de US$ 5 mil com estreia dos ETFs, diz Bitwise

Firma de investimentos entende que a alta do ether terá três motores principais; confira abaixo
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Manhã Cripto: Trump vai participar da maior conferência de Bitcoin do mundo

Donald Trump estará na Bitcoin Conference 2024, que acontece em Nashville no final deste mês
Imagem da matéria: Comércio pré-mercado de Hamster Kombat expande à medida que o lançamento se aproxima

Comércio pré-mercado de Hamster Kombat expande à medida que o lançamento se aproxima

Bybit é a mais recente exchange a entrar na disputa, permitindo a negociação de pontos do jogo antes do lançamento do token on-chain
Imagem da matéria: ETFs de Ethereum podem finalmente estrear semana que vem

ETFs de Ethereum podem finalmente estrear semana que vem

A SEC orientou as gestoras a enviar declarações de registro finalizadas para lançamento dos ETFs na próxima terça, 23 de julho