Imagem da matéria: Escritório de criptomoeda abre vaga no Brasil e países da América Latina
Foto: Shutterstock

A Dash Core Group (DCG), maior organização de desenvolvedores da rede da criptomoeda Dash (DASH), está à procura de um BD manager (gerente de desenvolvimento de negócios) para atuar no Brasil, cuja função será desenvolver negócios focados nos principais objetivos da rede, bem como contribuir para a liberdade financeira. Há vagas também para outros países da América Latina, como Colômbia, Argentina ou Chile.

Segundo informações da vaga, o novo membro da instituição terá a tarefa de pesquisar e identificar novas oportunidades para melhorar o uso do Dash em seus principais setores de crescimento, além de planejar atividades que gerem valor à comunidade da criptomoeda.

Publicidade

Para concorrer à vaga, o candidato precisa ser formado em Administração de Empresas, Finanças, Engenharia ou áreas afins, e possuir cinco anos de experiência em marketing ou desenvolvimento de negócios nos setores de serviços, serviços financeiros ou cenário de startups. Além disso, a DCG requer habilidade com ferramentas analíticas e que o profissional domine a fala e a escrita em português-inglês ou espanhol-inglês.

Dentre as responsabilidades, o novo colaborador da Dash deve criar e executar estratégias de parceria com empresas do varejo e instituições financeiras visando investimentos internacionais por meio da criptomoeda. O trabalho realizado deve estar em consonância com os demais departamentos da organização, como o de marketing, e com a equipe jurídica interna, visto as constantes mudanças no ambiente regulatório das regiões.

A DCG também deseja que o candidato possua excelentes habilidades organizacionais, atenção a detalhes e atitude autônoma como um dever, já que ele trabalhará 100% remotamente. No entanto, é necessário ter conhecimento e conexões com redes fintechs no Brasil, Colômbia, Argentina ou Chile, que esteja preferencialmente baseado em um desses países. O salário, contudo, não foi informado. Para maiores detalhes da vaga clique aqui.

Dash na América Latina

As vagas surgem em um momento em que a Dash acaba de fazer um investimento de R$ 1,4 milhão na startup de seguros 88i, que é focada em clientes e provedores de serviços nos setores de mobilidade, entrega, fintech e comércio eletrônico, disse a Dash em uma núncio da terça-feira (08).

Publicidade

De acordo com a nota, a 88i utilizará o financiamento para implementar a tecnologia blockchain da Dash para revolucionar as possibilidades em produtos de seguro, expandir a infraestrutura e melhorar o marketing digital para estimular o crescimento e acelerar a comercialização de soluções de seguro.

“A renomada rede blockchain da Dash com transações instantâneas nos permitirá dar mais um passo na construção de soluções simples, intuitivas e digitais para revolucionar o mercado de seguros no Brasil”, comentou Rodrigo Ventura, CEO da 88i.

O supervisor da Dash Investment Foundation, Rodrigo Ambrissi — mais conhecido como  Rodrigo Digital, do canal no Youtube DASH Dinheiro Digital Brasil, disse que está animado e espera que o 88i integre totalmente o Dash como método de pagamento e como solução blockchain para simplificar a emissão de produtos e serviços de seguro digital. “Este investimento é parte de nossa estratégia de crescimento para a América Latina para acelerar a adoção de criptomoedas”, concluiu Rodrigo.

Talvez você queira ler
De costas, homem olha para grande tela com solução blockchain

Como manter sua empresa atualizada sobre as mudanças no ecossistema financeiro | Opinião

O autor comenta sobre o ‘Talkenização’, um podcast focado em preparar empresários para o mercado financeiro baseado nas tecnologias emergentes
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi