Escolas deveriam ensinar sobre Bitcoin, afirma prefeito eleito de Nova York

Eric Adams diz que pessoas jovens o param na rua para perguntar sobre blockchain
Imagem da matéria: Escolas deveriam ensinar sobre Bitcoin, afirma prefeito eleito de Nova York

Candidato democrata à prefeitura de Nova York Eric Adams (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, continua sua campanha pública em prol do bitcoin. Na semana passada, o político disse em entrevista à CNN dos Estados Unidos que as escolas da cidade deveriam começar a ensinar sobre o criptoativo.

“Nós temos que abrir nossas escolas para o ensino dessa tecnologia e ensinar esse novo modo de pensar”, disse Adams.

Publicidade

A associação entre Adams e bitcoin ficou mais forte depois de ele ter dito dias atrás que irá receber seus três primeiros salários em BTC. “Quando eu falei em blockchain e bitcoin, jovens começaram e me parar na rua e perguntar o que é isso”, afirmou o prefeito eleito.

Segundo Adam, receber o salário em bitcoin é um modo de mandar um sinal de que Nova York passará a ficar profundamente antenada com as novas tecnologias.

Perguntado pela apresentadora como definiria o bitcoin para alguém que não sabe nada sobre o tema, o prefeito disse ser um “novo meio de pagamento para bem e serviços no mundo todo”.

Bananas com maçãs

A apresentadora ressaltou um comentário feito por Jason Furman, conselheiro econômico no governo de Barack Obama, que disse pelo Twitter que a decisão do prefeito eleito é ruim para a cidade.

Publicidade

“Isso parece conflito de interesses. É como um prefeito anunciar que irá comprar um monte de ações da Amazon e depois irá aplicar e lugares para beneficiar a Amazon”.

Ao que tudo indica, Furman não faz remota ideia do que é o bitcoin ao o comparar com uma empresa de capital aberto.

Eric Adams foi polido na resposta, dizendo que respeita a visão econômica de Furman, mas que possui outro entendimento e que irá fazer tudo com o dinheiro privado que irá receber pelo trabalho de prefeito.

“Eu quero garantir que essa cidade vire um centro de inovação, não importa qual inovação seja”, concluiu o prefeito eleito de Nova York.