Imagem da matéria: Escola pública autoriza professor a participar de conferência sobre blockchain na Finlândia
Foto: Shutterstock

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo autorizou o professor João Paulo de Brito Gonçalves a pegar uma licença e sair do Brasil para participar de uma conferência internacional de blockchain na Finlândia. A informação foi publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (4).

Gonçalves é professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e o curso será entre os dias 20 e 30 de agosto em Helsinque. O evento atendido é o International Conference on Blockchain (IEEE). A autorização foi assinada apelo reitor Jadir José Pela.

Publicidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) é uma instituição pública federal brasileira, vinculada ao Ministério da Educação, que oferece ensino médio integrado a cursos técnicos, cursos técnicos separados concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, cursos superiores, pós, especializações e mestrado.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Agência do governo dos EUA questionou bancos que usam blockchains públicas como Ethereum

O regulador bancário FDIC desencorajou um banco membro de usar uma blockchain pública, de acordo com documentos obtidos pela Coinbase