Imagem da matéria: Empresas de criptomoedas e blockchain criam lobby para atuar em Washington
(Foto: Shutterstock)

Um grupo de representantes de companhias e especialistas em criptomoedas anunciou a criação da Blockchain Association, a primeira organização americana de lobby em Washington representando empreendedores e investidores que buscam formar um campo legal favorável ao desenvolvimento da indústria de criptomoedas.

A associação têm como membros empresas como a Coinbase e a Circle, que estão entre as exchanges de criptoativos mais influentes no país. Também compõem o grupo a startup de tecnologia Protocol Labs e investidores como a Digital Currency Group e a Polychain Capital. As informações vêm de matéria publicada no Washington Post.

Publicidade

A primeira funcionária da Blockchain Association a atuar diretamente no Congresso será Kristin Smith, que já foi assistente da então senadora republicana Olympia J. Snowe. Ela atuou no lobby com questões relacionadas a blockchain pela Overstock.com, varejista online que passou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento em 2014.

O objetivo da Blockchain Association é tornar-se a maior organização de defesa da indústria de criptomoedas em Washington. O grupo diz representar as companhias que querem atuar dentro do sistema político, em vez de se esquivar dele. A inspiração vem de empresas disruptivas como Uber e Airbnb.

Uma das maiores prioridades da associação será esclarecer como funciona a taxação de criptoativos sob as leis dos Estados Unidos, além de explicar a legisladores quais mecanismos de autenticidade digital dos clientes e medidas contra lavagem de dinheiro podem ser aplicados à indústria.

Michael Lempres, diretor jurídico e de risco da Coinbase, falou ao Washington Post sobre a inserção do grupo no campo da política americana:

Publicidade

A Blockchain Association é um esforço para que as companhias ganhem proeminência no campo juntas, de forma que os legisladores saibam que estão lidando com empresas que dão boas-vindas à regulação, quando apropriadas. […] Não somos companhias buscando manipular o sistema, mas tentando desenvolver um sistema legal e regulatório que resista ao teste do tempo.

Membros do Congresso americano têm enfrentado cada vez mais questões relacionadas à regulação de criptoativos, conforme o setor se consolida e diversifica.

Casos de fraude e abusos tornam obrigatórias novas discussões sobre adaptações de leis financeiras ao mercado de moedas digitais, a exemplo dos pedidos de ETF à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Aprovação hoje dos ETFs de Ethereum é "provável", dizem fontes próximas à SEC

Aprovação hoje dos ETFs de Ethereum é “provável”, dizem fontes próximas à SEC

Fontes disseram à Fox Business que a SEC está se baseando em decisões judiciais recentes para dar o sinal verde aos ETFs de Ethereum
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e volta para US$ 63 mil; Toncoin salta 17% com expectativa para lançamento da Notcoin

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e volta para US$ 63 mil; Toncoin salta 17% com expectativa para lançamento da Notcoin

Toncoin valoriza com a notícia do lançamento de um dos tokens mais esperados da rede: Notcoin (NOT)
Presidente do Banco Central Roberto Campos Neto falando diante de um microfone

Presidente do Banco Central se reúne com MB um dia após anunciar agenda da regulação do mercado cripto

O Banco Central divulgou ontem os próximos passos para a regulação do setor cripto e espera concluir o processo até o final de 2024
Imagem da matéria: Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Meta é que comunidade de programadores crie soluções na XRP Ledger, blockchain usada pela empresa e que tem o token nativo XRP