Imagem da matéria: Empresário brasileiro cria moeda 'gigante' de Bitcoin
(Foto: Divulgação/República do Bitcoin)

O empresário brasiliense Felipe Paraguassu, 28 anos, com a ajuda do designer Thiago Vieira, criou, no início de junho deste ano, uma moeda física de Bitcoin, que ele nomeou de ‘Medalha Comemorativa’.

Diferente dos modelos já vistos na internet, a moeda tem um diâmetro de 8 centímetros, espessura de 6 milímetros e pesa 163 gramas. “Tem o tamanho de uma medalhas. É para os verdadeiros aficionados por criptomoedas e colecionadores”, disse idealizador do produto.

Publicidade

A ideia de Paraguassu, que é um entusiasta da tecnologia, era fazer uma moeda diferente daquelas que já existem. Um caso onde o tamanho importa, já que não deve ficar no bolso, mas exposta numa mesa de escritório ou em um quadro na parede.

Apesar do criador do produto ser de Brasília (DF), a moeda é produzida em Minas Gerais, onde Paraguassu fez uma parceria. Ela é forjada em uma liga metálica de zamac (liga de Zinco, Alumínio, Magnésio e Cobre).

De acordo com o entusiasta, a maior dificuldade não foi criar o projeto ou fabricar o produto, mas sim acertar numa plataforma que o ajudasse a atingir o público final e também conseguir a confiança da comunidade.

O empreendedor, que tem pós-graduação em design de serviços, afirmou já ter vendido 137 unidades do produto. Ele acredita no seu projeto e propósito para que sua ideia chegue apenas nas mãos de entusiastas como ele, que acreditam no potencial do Bitcoin.

Publicidade

Na parte de trás da moeda é estampada a marca do projeto ‘A República do Bitcoin’ e mais três frases, que segundo Felipe, têm muito valor no mercado de criptomoedas:

‘Blockchain Revolution” (Revolução Blockchain); “Vires in Numeris” (verdade — ou força — nos números), e ‘Stand for Freedom” (que denota ‘luta pela liberdade’).

A ‘medalha comemorativa’, disponível apenas na cor dourada, vem junto com um kit contendo uma caixa de veludo e 2 adesivos com o mesmo tema. Este conjunto é vendido por R$ 79,90 e a entrega é via PAC dos Correios.

A moeda física de Bitcoin está sendo vendida por meio das seguintes plataformas:

https://www.facebook.com/arepublicadobitcoin – via inbox

https://www.instagram.com/arepublicadobitcoin – via direct

Os pagamentos podem ser feitos através de boleto bancário, transferência bancária e em criptomoedas — Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), SmartCash (SMART), Internet Of People (IOP), entre outras.

Publicidade

https://www.instagram.com/p/Bl3DJuBADEK/?hl=pt-br&taken-by=arepublicadobitcoin


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
Moeda do Bitcoin envolta por raios (Lightning Network)

Lightning Labs está trazendo stablecoins para a blockchain do Bitcoin

“Ideia é ter dólares criptografados e stablecoins na blockchain do Bitcoin”, explicou Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento