Empresa decide trocar 1000 bitcoins por ethers por causa de rendimentos

Co-fundador da Lisk fez o anúncio da venda de 100 BTC por semana nas próximas dez semanas
Imagem da matéria: Empresa decide trocar 1000 bitcoins por ethers por causa de rendimentos

Foto: Shutterstock

O co-fundador da Lisk, Mark Kordek, anunciou na quinta-feira (11) em seu Twitter pessoal, a decisão de troca de 1.000 BTC (R$ 131,24 milhões) pela quantidade equivalente em Ethereum (ETH) para compor o tesouro da companhia. As trocas, segundo ele, serão feitas em lotes de 100 BTC por semana, por um período de 10 semanas.

O executivo listou os seguintes motivos, na íntegra, para essa decisão financeira:

Publicidade
  • “Ethereum é a maior plataforma blockchain do mundo. Em termos de tesouraria, queremos ir para onde os aplicativos blockchain estão sendo construídos.”
  • “ETH é a 2ª maior criptomoeda do mundo. Em termos de tesouraria, tem riscos aceitáveis.”
  • “ETH permite um rendimento sustentável a longo prazo. Em termos de tesouraria, faz sentido entrar em um ativo em valorização, deflacionário e gerador de rendimento.”

Respondendo ao questionamento sobre o comunicado, Mark confirma que pretende realizar staking dos Ethers (ETH) adquiridos, mas que a aplicação não será feita imediatamente após a troca.

Ele também compartilhou o planejamento financeiro de uso de recursos da Lisk, explicando que em 2023 a empresa usará seus fundos em moeda fiduciária, mas em 2024 e 2025 a Lisk utilizará seus fundos de BTC para alocações estratégicas que devem trazer solidez para o negócio no longo prazo.

Ainda no comunicado, o executivo tornou público o endereço da tesouraria da empresa onde serão armazenadas as compras de Ethereum.

https://twitter.com/maxkordek/status/1656629386689363970

Lisk é um projeto especializado em soluções para desenvolvedores da Web3 construírem seus próprios projetos na blockchain e é administrada pela Lisk Foundation, da qual Mark Kordek é co-fundador.