Imagem da matéria: Empresa listada na Bolsa de Toronto compra 5.400 máquinas de mineração de bitcoin
Foto: Shutterstock

A empresa de mineração de bitcoin de capital aberto Hut 8 Mining Corp. (HUT), listada na Bolsa de Valores de Toronto (TSX), no Canadá, fez um empréstimo de US$ 11,8 milhões que serão usados na compra de 5.400 mineradoras Whatsminer M30S da MicroBT, anunciou a companhia nesta sexta-feira (22).

De acordo com o comunicado, o financiamento veio da Foundry Digital LLC, subsidiária da Digital Currency Group (DCG). Segundo a Hut 8, com a aquisição, a companhia vai adicionar 475 petahashes (PH/s) ao seu poder de mineração após a implantação completa dos equipamentos. Sua potência total de hash deve chegar a 1.300 PH/s, ante aos atuais 825 PH/s.

Publicidade

Prevendo a escassez de equipamentos de mineração, a Foundry fez parceria no ano passado com a MicroBT, um dos principais fabricantes de hardware para o setor. Com isso, diz o comunicado, a empresa pode garantir agora o acesso a equipamentos e assim poder atender a seus clientes institucionais. As máquinas serão entregues entre fevereiro e junho deste ano.

“Esta parceria se baseia no compromisso contínuo da Hut 8 com os acionistas, mitigando as restrições de fornecimento e reduzindo nossas despesas de capital com uma estratégia de gerenciamento de frota proativa para alcançar um portfólio equilibrado de equipamentos de ponta e altamente lucrativo”, disse  de geração anterior”, disse em nota Jaime Leverton, CEO da Hut 8.

Mike Colyer, CEO da Foundry, disse que uma das missões da empresa é descentralizar o hashrate do Bitcoin ed e forma transparente. “Estamos muito satisfeitos”, concluiu. 

Errata: A Hut 8 Mining Corp é listada na Bolsa de Valores de Toronto (TSX), no Canadá, e não na Nasdaq, como publicado na matéria anterior. A informação foi corrigida.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Autor de “Pai Rico, Pai Pobre” explica por que não vai comprar ETF de Bitcoin

Robert Kiyosaki defende há anos Bitcoin, ouro e prata como as maiores reservas de valor
Imagem da matéria: Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

O MB inaugurou uma estátua que simboliza a relevância do mercado cripto em 2024, marcado pela adoção institucional e o recorde de preço do BTC
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Como o halving do Bitcoin afetará grandes e pequenos mineradores

As mineradoras corporativas estão preparadas para o halving do Bitcoin há meses, mas os mineradores domésticos, por outro lado, podem enfrentar a extinção