Imagem da matéria: Empresa lança cartão pré-pago de bitcoin que promete anonimato total aos usuários
(Foto: Shutterstock)

Nesta quarta-feira (8), Edge, a empresa por trás da popular carteira de criptomoedas Edge, anunciou o lançamento de seu cartão pré-pago de criptomoedas “Confidential Mastercard” que não exige requisitos de identificação (ou KYC, na sigla em inglês) ou informações pessoais e identificáveis para ser usado.

“Nem um nome, nem um número de telefone, nem um endereço de e-mail”, contou Paul Puey, cofundador e CEO da Edge, ao Decrypt. “Definitivamente não [vamos pedir] seu endereço… nada. Você pode criar um cartão virtual em cerca de 15 segundos dentro do [aplicativo] Edge.”

Publicidade

Embora a privacidade seja fundamental, Puey afirma que a autonomia econômica é o princípio definitivo por trás do Edge Mastercard.

“Conheço algumas pessoas que são desbancarizadas; simplesmente não conseguem abrir uma conta bancária por algum motivo”, explicou.

Múltiplas criptomoedas

O novo cartão pré-pago não serve apenas para bitcoin (BTC). Puey contou ao Decrypt que usuários podem vender bitcoin cash (BCH), dogecoin (DOGE), litecoin (LTC) e dash (DASH) para carregar seu cartão Edge Mastercard para realizar compras em lojas elegíveis nos EUA.

No lançamento, o Edge Mastercard terá um limite diário de gastos de US$ 1 mil e poderá ser usado com o Apple Pay e, em breve, com Samsung Pay e Google Pay.

Para enviar dinheiro à conta, clientes da Edge vendem seus bitcoins dentro da carteira e enviam os dólares ao seu Edge Mastercard para fazer compras em vez de enviarem os fundos a uma conta bancária.

Publicidade

Não há taxas para acrescentar fundos a um cartão, afirma Puey, explicando que aqueles que desejarem fazer compras on-line podem copiar e colar os dados de seu cartão e acrescentar um endereço de entrega/cobrança ao pedido.

Mercado em expansão

Edge é a mais nova entre empresas Web 3 a entrar para o setor de pagamentos com bitcoin para a realização de compras no dia a dia.

Em abril, a gestora de ativos digitais Nexo firmou uma parceria com a Mastercard para lançar um cartão cripto com bandeira Mastercard em alguns mercados europeus.

Em dezembro, a Ledger havia anunciado o lançamento de um cartão de débito que permite que usuários gastem suas criptomoedas diretamente ou como garantia para aquisições em dinheiro usando a plataforma Ledger Live.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mão sugere bater mertelo da justiça- em um fundo escuro o logo Google

Google processa criadores de apps de criptomoedas que enganaram mais de 100 mil usuários

Segundo o Google, os réus contaram várias mentiras para conseguir disponibilizar os aplicativos enganosos no Google Play
BTC bitcoin na frente de nota de dólar de 1 milhão

Preço do Bitcoin aumenta com otimismo de Biden sobre queda de juros do Fed ainda este ano

“Mantenho minha previsão de que, antes do final do ano, haverá um corte nas taxas”, disse o presidente dos Estados Unidos
Imagem da matéria: Capiba: Recife lança moeda digital que gera recompensas para cidadãos

Capiba: Recife lança moeda digital que gera recompensas para cidadãos

Batizada em homenagem ao rio Capibaribe, a moeda social digital tem elementos de gamificação e seu funcionamento é todo pelo aplicativo Conecta Recife
Imagem da matéria: Hackers estão mirando carteiras de Bitcoin; veja como se proteger

Hackers estão mirando carteiras de Bitcoin; veja como se proteger

Usuários de Bitcoin tornaram-se alvo devido à facilidade de quebrar a segurança de algumas carteiras recém-lançadas para Ordinals