Imagem da matéria: Empresa lança cartão pré-pago de bitcoin que promete anonimato total aos usuários
(Foto: Shutterstock)

Nesta quarta-feira (8), Edge, a empresa por trás da popular carteira de criptomoedas Edge, anunciou o lançamento de seu cartão pré-pago de criptomoedas “Confidential Mastercard” que não exige requisitos de identificação (ou KYC, na sigla em inglês) ou informações pessoais e identificáveis para ser usado.

“Nem um nome, nem um número de telefone, nem um endereço de e-mail”, contou Paul Puey, cofundador e CEO da Edge, ao Decrypt. “Definitivamente não [vamos pedir] seu endereço… nada. Você pode criar um cartão virtual em cerca de 15 segundos dentro do [aplicativo] Edge.”

Publicidade

Embora a privacidade seja fundamental, Puey afirma que a autonomia econômica é o princípio definitivo por trás do Edge Mastercard.

“Conheço algumas pessoas que são desbancarizadas; simplesmente não conseguem abrir uma conta bancária por algum motivo”, explicou.

Múltiplas criptomoedas

O novo cartão pré-pago não serve apenas para bitcoin (BTC). Puey contou ao Decrypt que usuários podem vender bitcoin cash (BCH), dogecoin (DOGE), litecoin (LTC) e dash (DASH) para carregar seu cartão Edge Mastercard para realizar compras em lojas elegíveis nos EUA.

No lançamento, o Edge Mastercard terá um limite diário de gastos de US$ 1 mil e poderá ser usado com o Apple Pay e, em breve, com Samsung Pay e Google Pay.

Para enviar dinheiro à conta, clientes da Edge vendem seus bitcoins dentro da carteira e enviam os dólares ao seu Edge Mastercard para fazer compras em vez de enviarem os fundos a uma conta bancária.

Publicidade

Não há taxas para acrescentar fundos a um cartão, afirma Puey, explicando que aqueles que desejarem fazer compras on-line podem copiar e colar os dados de seu cartão e acrescentar um endereço de entrega/cobrança ao pedido.

Mercado em expansão

Edge é a mais nova entre empresas Web 3 a entrar para o setor de pagamentos com bitcoin para a realização de compras no dia a dia.

Em abril, a gestora de ativos digitais Nexo firmou uma parceria com a Mastercard para lançar um cartão cripto com bandeira Mastercard em alguns mercados europeus.

Em dezembro, a Ledger havia anunciado o lançamento de um cartão de débito que permite que usuários gastem suas criptomoedas diretamente ou como garantia para aquisições em dinheiro usando a plataforma Ledger Live.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Lionel Messi jogador de futebol durante partida pela seleção da Argentina

Tokens da Argentina e Espanha despencam mais de 20% após títulos; entenda por quê

Tokens oficiais das seleções da Argentina e Espanha caíram entre 22% e 25% após as vitórias de domingo
Ilustração de Elon Musk com olhos de laser

Elon Musk adota ‘olhos de laser’ e gera rumores de participação na conferência Bitcoin nos EUA

A conferência Bitcoin 2024 vai começar nesta quinta-feira (25) nos EUA com figuras proeminentes, como Michael Saylor e Cathie Wood, e o mais recente nome, Donald Trump
Imagem da matéria: Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Isso marca um dos capítulos finais na saga da Mt. Gox, que levou 10 anos para ser resolvida
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 5% com expectativa para falas de Trump em evento cripto no sábado

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 5% com expectativa para falas de Trump em evento cripto no sábado

Investidores esperam que possíveis declarações positivas de Trump sobre o Bitcoin impulsionem os preços