Imagem da matéria: Empresa de rastreamento de bitcoin recebe US$ 60 milhões de investimento
Foto: Shutterstock

A Elliptic, empresa que faz o rastreio e registro de movimentações de bitcoin e criptomoedas, recebeu um aporte de US$ 60 milhões. O anúncio foi feito pelo perfil de LinkedIn da empresa nesta segunda-feira (11) e teve como novo investidor o grupo Softbank.

O outros investidores são companhias que já possuíam dinheiro aplicado na Elliptic: AlbionVC, Digital Currency Group, Wells Fargo, SBI Group, Octopus Ventures, SignalFire e Paladin Capital Group.

Publicidade

“Na Elliptic, nós auxiliamos instituições financeiras, sejam exchanges de cripto a grandes bancos, a adotarem os criptoativos de forma mais segura. Esse aporte é uma demonstração das oportunidades dos criptoativos no setor financeiro e do nosso papel absolutamente crítico neste ecossistema”, afirma Simone Maine, CEO da Elliptic.

A empresa afirma que agora estará ocupada “contratando, construindo, dando escalabilidade e inovando” no mundo de antecipação de riscos e padrões de compliance no universo de criptomoedas.

Quando intervir nas negociações de criptomoedas

Em seu site, a Elliptic afirma que as maiores exchanges tem transacionado valores bilionários todos os dias e que bancos como Goldman Sachs e JPMorgan estão entrando neste universo:

“Todas essas empresas devem entender quando podem deixar as coisas rolarem, e quando devem intervir. Porque interromper crimes financeiros é uma necessidade regulatória e moral. Um ecossistema saudável é um que seja seguro”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin

MB lança Monest, token de Renda Variável Digital com potencial de rentabilização de até 4x

Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, plataforma de gestão de inadimplência e cobrança digital no Brasil
Imagem da matéria: Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Nigéria acusa a Binance de facilitar corrupção e outros crimes e já até prendeu executivos da exchange no país
Moedas douradas de Bitcoin (BTC) em frente a um gráfico de preço de alta

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum ensaiam alta; BC fala em atraso do Drex e lei para stablecoins pode avançar nos EUA

O clima ainda é de cautela para as criptomoedas depois de comentários do presidente do Fed sobre manter os juros elevados e o risco de retaliação de Israel ao recente ataque do Irã