Imagem da matéria: Empresa de investimentos mente CNPJ e é proibida pela CVM de captar clientes no Brasil
Foto: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu nesta terça-feira (26) um alerta aos participantes do mercado de valores mobiliários sobre a empresa QBANK Investimentos S/A. Divulgada como ‘Q Investimentos’, a empresa agora passa a ser proibida de captar clientes residentes no Brasil.

De acordo com a publicação, a CVM verificou indícios de que a empresa tem divulgado o negócio em diversos meios de comunicação, inclusive em jornais de grande circulação. Ela oferta serviços de intermediação de valores mobiliários.

Publicidade

A autarquia determinou, então, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de investimentos, veiculada de forma direta ou indireta, a investidores residentes no Brasil.

Segundo consta no Ato declaratório CVM Nº 17527, publicado na mesma data, em caso do não cumprimento, a Q Investimentos pode ser multada em R$ 1 mil por dia.

Também nesta data, o site da empresa se encontra fora do ar, o que impede uma apuração detalhada dos investimentos oferecidos online.

CVM descreveu agravante

A CVM também descreveu um agravante — o CNPJ e endereço divulgados nos Termos e Condições atualmente divulgados no site da Q Investimentos na verdade são de outra empresa.

Publicidade

Conforme afirmou a autarquia, essa outra empresa é devidamente autorizada a atuar pela CVM e pelo Banco Central do Brasil, mas não tem qualquer ligação com a Q Investimentos.

O órgão do governo vem atuando contra empresas de investimentos obscuras. Na semana passada, determinou a imediata suspensão do serviço de administração de carteiras de valores mobiliários pela empresa Santiago Investimentos e seu fundador, Bruno Santiago Ferreira Fernandes sob ameaça de uma multa de R$ 5 mil por dia.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa
comprimidos de ecstasy Polícia SP

Polícia apreende ‘balas’ de ecstasy com símbolo de Bitcoin durante prisão

Ocorrência no litoral de SP culminou em prisão em flagrante por tráfico de drogas
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
Imagem da matéria: Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as "6 lições" de Ludwig von Mises

Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as “6 lições” de Ludwig von Mises

Famoso no mundo das lutas, Renato Moicano agora também conta com fãs do mercado financeiro e criptomoedas