Imagem da matéria: Empresa de criptomoedas usa ator de Game of Thrones em propaganda
(Foto: Reprodução/Youtube)

A eToro, uma empresa que lida com criptomoedas e que se baseia no conceito de ‘social trading’, lançou recentemente uma propaganda com um ator do Game of Thrones que se tornou viral, e que se baseia em uma famosa gíria do mundo das criptomoedas.

A empresa contratou Kristian Nairn, que na popular série de televisão faz o papel de Hodor, um personagem carismático adorado pelos fãs conhecido por dizer apenas uma palavra: Hodor. A palavra vem do termo “hold the door” (segure a porta) que fez parte de um trauma do personagem.

Publicidade

Na propaganda temos Nairn com o seu agente, que lhe tenta arranjar serviços. Na maior parte deles este teria apenas de fazer como se estivesse na série do Game of Thrones, tendo no guião apenas a palavra Hodor.

Quando Nairn explica que é melhor ator do que isso e procura algo em que esteja num escritório, com uma gravata em cenário profissional, acaba por fazer a propaganda do eToro, onde tenta aguentar o pânico dos que argumentam que o bitcoin está caindo e é uma bolha especulativa.

Na propaganda em si está, de forma pouco entusiasmada, dizendo “hodl” enquanto segura a pota de um elevador, com vários investidores em pânico atrás de si. No final, afirma apenas que tem de arranjar um novo agente.

HODL – Gíria do mundo das criptomoedas

Na propaganda, a sua única fala é HODL, uma forma incorreta de escrever “hold,” [manter, segurar] que é popularmente utilizada graças a uma publicação no fórum Bitcointalk. Nesta, feita durante o crash de 2013, um usuário admite estar alcoolizado enquanto argumenta que não irá vender o seu bitcoin. O título da publicação: “I AM HODLING.”

Publicidade

Na altura, o bitcoin estava em queda livre, tendo perdido mais de 50% do seu valor em poucos meses quando a maior corretora de criptomoedas de então, a Mt Gox, foi hackeada e posteriormente declarou falência. Desde o crash, o bitcoin subiu de cerca de US$ 500 para cerca de US$ 6.500 atualmente.

A gíria pegou, e a expressão HODL é agora utilizada, em parte, para relembrar que o bitcoin tem futuro, independentemente das atuais variações no preço. Recentemente, alguns meios de comunicação social têm afirmado que a origem do HODL vem da expressão “Hold On For Dear Life.” [aguente por sua vida].

A eToro em si utiliza um modelo de ‘social trading’, que se baseia em “copiar” traders populares e bem-sucedidos, de acordo com o perfil de cada um. Na plataforma da empresa os usuários podem copiar de forma automática profissionais do mercado financeiro, tendo vários dados à sua disposição para saber quem seguir e copiar.

É uma ferramente por muitos utilizada como forma de entrar no mundo do trading, ao seguir as análises de especialistas, com o incentivo de ter também dinheiro em jogo.

Publicidade

Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

ETF de Bitcoin da BlackRock agora detém mais BTC do que sua rival, a tradicional Grayscale Bitcoin Trust
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral
Cofre dourado no formato de baleia receb moedas shiba inu SHIB

Baleias voltam a encher os bolsos de Bitcoin, mostra análise

A acumulação acelerada de baleias é um sinal de que o mercado altista do Bitcoin ainda está ativo