Empresa de criptomoedas que travou conta de clientes deve declarar falência, diz WSJ

Celsius está cada vez mais próxima da falência — e buscando ajuda, de acordo com fontes do Wall Street Journal
Logo da Celsius pegando fogo

Foto: Shutterstock

A empresa de empréstimos de criptomoedas Celsius pode estar à beira da falência, preparando-se para um futuro pedido oficial ao contratar mais consultores, de acordo com um artigo publicado na sexta-feira (24) pelo Wall Street Journal, citando fontes anônimas.

Celsius contratou consultores de reestruturação do escritório Alvarez & Marsal para ajudar a credora cripto em apuros a se preparar para um possível pedido de falência, de acordo com o artigo.

Publicidade

Há duas semanas, a empresa repentinamente congelou a conta de seus clientes, suspendendo todos os saques, conversões e transferências em sua plataforma em uma aparentemente crise de liquidez que se intensificou com as quedas do mercado cripto.

Na época, a Celsius citou “extremas condições de mercado” para a suspensão de saques mas, desde então, não ofereceu uma solução a seus clientes.

Na semana passada, o Wall Street Journal reportou que a empresa buscou assistência do escritório de advocacia Akin Gump Strauss Hauer & Feld LLP para sua reestruturação financeira.

Um dia antes de congelar as contas de seus clientes, o CEO da Celsius, Alex Mashinsky, havia desmentido rumores sobre a insolvência da empresa, chamando-os de “FUD” – sigla para “medo, incerteza e dúvida”, geralmente usada no setor cripto para sugerir que existe desinformação.

Publicidade

Mashinsky sumiu e, dias depois, ressurgiu para admitir a situação: “Este é um momento difícil; sua paciência e seu apoio significam tudo para nós”.

https://twitter.com/Mashinsky/status/1537147449088872449

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.