Imagem da matéria: Empreendimento em Conjunto entre San Marino Innovation e Polybius, Colocam a República de San Marino na Vanguarda da Inovação em Tecnologia blockchain

Planos ambiciosos foram revelados hoje e permitirão que San Marino se torne uma referência em blockchain (tecnologia de contabilidade descentralizada) para o mundo.

A San Marino Innovation, instituto de inovação da República de San Marino, confirmou a criação de um empreendimento em conjunto com a Polybius, que prevê a incorporação de uma nova empresa sob as leis da República de San Marino, visando assim, desenvolver o primeiro ecossistema de blockchain. A empresa Olympus Advisors, liderada por Samir Mastaki, desempenhou um papel fundamental no aprimoramento desta parceria.

Publicidade

O trabalho começará imediatamente e com a elaboração de uma estrutura legislativa abrangente para a indústria blockchain, capitalizando na intenção da República de se tornar um parceiro legislativo confiável e proativo para a indústria.

Este empreendimento também permitirá que a San Marino aproveite da tecnologia “Digital ID” da Polybius, para criar novos mecanismos de ponta na área de autenticação e verificação de identidade.

Tecnologia de ponta em ecossistema de blockchain

“Somos a república mais antiga do mundo e estamos orgulhosos de começar uma transformação liderada pela tecnologia. Acreditamos que esta parceria terá um impacto significativo na economia, crescendo o setor de inovação que está no centro de nossa estratégia de desenvolvimento” disse Andrea Zafferani, Secretária de Estado para o Desenvolvimento Econômico. “A República também irá adquirir um conjunto de regulamentações para se tornar referência mundial em blockchain.”

“San Marino está em uma posição ideal para se tornar um inovador com esse tipo de tecnologia”, disse Sergio Mottola, Presidente Executivo da San Marino Innovation.

Publicidade

“Nós não estamos interessados em políticas oportunistas ou de curto prazo para tirarmos vantagens das especulações que cercam o mundo das criptomoedas. Pelo contrário, estamos impressionados pela revolução implícita em sua tecnologia subjacente: a “blockchain”, onde esperamos que ela traga um impacto sobre a economia global maior do que a própria internet.

“O Governo da República está disposta a assumir a liderança nesta transformação e está confiante em promover a inovação digital através da constituição de uma legislação e jurisdição voltada para o futuro, favorecendo assim a crescente infra-estrutura da blockchain.”

“Nós também estamos abrindo um diálogo direto com inovadores em todo o mundo, oferecendo a eles um ambiente no qual as empresas baseadas na economia digital possam prosperar”

Anton Altement, CEO & co-fundador da Polybius acrescentou: “Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria exclusiva com a República de San Marino e estamos extremamente entusiasmados com o potencial do projeto. Também estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com as instituições relevantes da República e San marino Innovation em particular.”

Publicidade

“Fomos pioneiros em tecnologias de contabilidade distribuída (Blockchains) através da nossa empresa Hashcoins OÜ. Agora podemos oferecer esse conhecimento e experiência para apoiar um projeto que posicionará a República de San Marino como um centro de inovação e oferecerá um forte incentivo para que o governo continue a cultivar o crescimento da indústria em longo prazo” disse Ivan Turygin, co-fundador da Polybius.

“Nossa ampla experiência inclui o desenvolvimento de soluções práticas para vários blockchains, principalmente o Emercoin. No passado, desenvolvemos e implementamos soluções tais como: autorização sem senha, armazenamento de dados e serviços notariais,” destacou Sergei Potapenko, co-fundador da Polybius.

Sobre a Polybius

Uma nova empresa fundada em 2017, mas sua equipe conta com uma experiência combinada de mais de uma década trabalhando em projetos baseados em blockchain.

A Polybius fornecerá a nova empresa o conhecimento e ferramentas tecnológicas necessárias para desenvolver o ecossistema de serviços, entre eles a Digital ID, uma avançada ferramenta de verificação.

Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Sobre San Marino Innovation

O Instituto de Inovação da República de San Marino, San Marino Innovation, é um órgão pertencente à Eccelentissima Camera della Repubblica di San Marino, e sua função é orientar a estratégia de inovação e a formulação de políticas de longo prazo em matéria de inovação.

Publicidade

Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…
chaveiro com moeda de bitcoin em cima de teclado de laptop

O que são chaves privadas na blockchain e quais seus benefícios? | Opinião

Autor explica os cinco pilares fundamentais para a custódia segura de chaves privadas
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos
Ilustração da memcoin em Solana Bonk

Como criar uma memecoin em Solana com a Pump.fun

Protocolo viralizou ao permitir a qualquer pessoa criar uma criptomoeda por cerca de R$ 15