A Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos EUA, anunciou na quarta-feira (18) que vai começar a operar no Japão em mais um passo de sua expansão global.
A versão japonesa da plataforma de compra e venda de ativos digitais será lançada em parceria com a Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), um dos maiores grupos financeiros do Japão, que atende mais de 40 milhões de clientes.
“Estamos entusiasmados com o lançamento da Coinbase no Japão, um dos primeiros países a adotar a criptomoedas”, diz a nota.
“Nossa parceria com o MUFG ajudará milhões de pessoas a acessar nossa plataforma rapidamente e começar a negociar em nossa exchange, oferecendo ‘Depósito Rápido MUFG’ para todos os clientes no Japão desde o primeiro dia”.
A Coinbase também afirma que o seu avanço no país asiático vai acontecer em total conformidade com os regulamentos locais. A corretora obteve aprovação regulatória no início deste ano no Japão, onde 31 empresas estão autorizadas a oferecer serviços de negociação de criptomoedas, segundo a Bloomberg.
O lançamento da Coinbase na região vai começar com um conjunto limitado de serviços. A plataforma será aberta primeiro para os investidores de varejo e disponibilizará cinco criptomoedas com base no volume de negociação.
Mais criptoativos serão listados na versão japonesa da exchange de forma gradativa nos próximos meses. A Coinbase ressaltou ainda que que os clientes da região vão receber no futuro seus serviços que já são populares no resto do mundo, como a negociação avançada e custódia para instituições.