Imagem da matéria: Elon Musk vai lutar contra Mark Zuckerberg em um ringue? Agora você pode apostar nisso
Foto: Shutterstock

Twitter vs. Meta. Musk vs. Zuck. A batalha dos titãs das redes sociais vai acontecer? Bem, agora você pode apostar nisso — literalmente.

Rumores de uma luta oficial entre Elon Musk e Mark Zuckerberg começaram a circular depois que Musk tuitou que estaria “disposto a uma luta de gaiola se ele estiver a fim”. Zuckerberg capturou essa postagem em um print e a publicou em seu stories do Instagram com a legenda “me mande a localização” — uma referência ao lendário lutador do UFC, Khabib Nurmagomedov.

Publicidade

Conforme as especulações online aumentavam, os apostadores de criptomoedas recorreram ao site de apostas de previsão Polymarket para apostar em “Elon e Zuck anunciarão uma luta?”. Até o momento, mais de US$ 79,4 mil foram apostados, com a maioria das pessoas apostando no “não”.

Para os termos dessa aposta, uma “luta física” deve ser confirmada publicamente até meia-noite de 1º de julho — o que significa que uma luta no metaverso não conta.

“Se isso for real, eu farei”, tuitou Musk na quarta-feira à noite, em resposta a um tweet sobre a postagem de Zuckerberg.

Musk vs. Zuck

O presidente do UFC, Dana White, disse ao TMZ que tanto Musk quanto Zuckerberg estão “absolutamente sérios” sobre a luta e confirmou que está tentando “encontrar uma maneira de realizar isso”. Embora isso possa parecer otimista, a promoção de artes marciais mistas (MMA) recentemente recebeu críticas por anunciar lutas antes que os contratos tenham sido assinados pelos lutadores.

Publicidade

“Essa seria a maior luta de todos os tempos”, continuou White, “na história do mundo”.

Zuckerberg tem treinado jiu-jitsu brasileiro (BJJ) por “cerca de um ano”, de acordo com a ESPN. Seu treinador, Dave Camarillo — que treinou o ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez — o chamou de “incrível” e “um dos melhores alunos” que já teve.

No mês passado, a mão de Zuckerberg foi levantada em um torneio de BJJ no Vale do Silício. No início do ano, o CEO do Meta participou do podcast “The Joe Rogan Experience” e professou seu amor por MMA e treinamento de jiu-jitsu brasileiro.

“Onde isso esteve durante toda a minha vida?”, Zuckerberg disse que perguntou após descobrir o MMA.

Enquanto isso, o interesse de Elon Musk no MMA é menos divulgado. Segundo White, Musk disse a ele que “praticou artes marciais, praticou jiu-jitsu” e que teve “muitas lutas crescendo na África do Sul”.

No ano passado, Musk postou uma foto de si mesmo no Twitter aparentemente lutando contra um lutador de sumô, em uma interação com o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao. “Consegui jogá-lo, mas isso me custou o esmagamento do disco C5-C6 e oito anos de muita dor nas costas!”, tuitou Musk.

Publicidade

“Caramba, respeito!”, respondeu o CEO da Binance. “Não sabia desse aspecto seu.”

O projeto de NFT na Solana, Mad Lads, foi ao Twitter para mostrar seu apoio a Elon Musk com um vídeo deepfake usando as últimas trocas de golpes da luta do UFC de 2021, Poirier vs. McGregor 2. Mas, em vez de Poirier nocauteando McGregor, mostrou Musk nocauteando Zuckerberg antes de se afastar em comemoração.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Com mudança, Guilherme Nazar, sobrinho do ministro Fernando Haddad, passa a acumular a função de diretor geral da Binance no Brasil
Imagem da matéria: Homem tatua endereço de memecoin, mas deixa passar erro de digitação

Homem tatua endereço de memecoin, mas deixa passar erro de digitação

Um investidor da memecoin Gigachad decidiu tatuar o endereço do contrato, mas rapidamente percebeu que cometeu um erro
moeda de ethereum com bandeira dos EUA

ETFs de Ethereum podem ter demanda menor do que prevista, diz Wintermute

Mesmo com uma demanda menor do que a observada nos fundos de Bitcoin, os ETFs de Ethereum poderiam fazer seu preço saltar 24%
Imagem da matéria: Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Bradesco, Banco Pan, Neon e Next ficam fora do ar durante pane cibernética mundial

Diversos bancos e instituições financeiras do Brasil ficaram várias horas fora do ar nesta sexta-feira