Elon Musk suspende rapper Kanye West do Twitter por post com referência ao nazismo

Artista já havia sido banido anteriormente da plataforma social por comentários antissemitas
Kanye West

Shutterstock

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e agora também do Twitter, suspendeu nesta sexta-feira (02) a conta do rapper americano Kanye West no microblog após o artista ter publicado uma imagem considerada ofensiva e que viola as regras da plataforma.

Segundo informações do site Watcher.Guru, que cobre eventos do mercado cripto, a ação de Musk ocorreu após vários alertas de usuários que se depararam com o tweet com referência ao nazismo.

Publicidade

“Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa”, escreveu Musk pela manhã, antes do bloqueio definitivo de West.

I tried my best. Despite that, he again violated our rule against incitement to violence. Account will be suspended.

— Elon Musk (@elonmusk) December 2, 2022

O Watcher.Guru compartilhou a imagem publicada por West, que sugere uma combinação de uma suástica com a estrela de David, que é símbolo do Judaísmo.

JUST IN: Elon Musk removes Kanye West’s tweet of what looks like a swastika inside the Star of David. pic.twitter.com/iK8CnozDez

— Watcher.Guru (@WatcherGuru) December 2, 2022

West, que tinha 32,2 milhões de seguidores no Twitter, tinha voltado recentemente à rede social depois de outro bloqueio, que ocorreu em outubro passado. Conforme explica uma publicação da CNN, o rapper foi banido por causa de um tuíte antissemita (termo que se refere àquele que se opõe a judeus).