O empresário bilionário Elon Musk disse ontem ao mundo quanto em Bitcoin ele possui. É uma quantidade modesta.
Comentando sobre o tweet de J.K. Rowling, o CEO da Tesla – um dos homens mais ricos do mundo, com um patrimônio líquido de R$ 220 bilhões – revelou possuir apenas 0,25 BTC. Hoje, isso representa um pouco menos de R$ 15.000.
Musk disse no Twitter quanto ele possui depois de explicar à autora de de Harry Potter, J.K. Rowling, que o bitcoin pode ser útil. “A emissão massiva de moeda pelos bancos centrais dos governos está fazendo o Bitcoin parecer sólido em comparação”, escreveu ele em um tweet anterior.
Mas ele acrescentou a quantia que realmente possui – o que levou a alguns questionamentos de pessoas conhecidas no mercado.
Tyler Winklevoss, CEO da Gemini, perguntou a Musk como ele “pagaria pelas coisas em Marte” – referenciando aos planos dele de colocar humanos no planeta vermelho em um de seus foguetes.
Enquanto Ari Paul, cofundador e CIO da Block Tower Capital, brincou com a pequena quantia que o bilionário possui. “Algum dia você chegará a um BTC completo se continuar”, escreveu ele.
E Francis Pouliot, diretor executivo do OTC Bull Bitcoin, disse a Musk: “qualquer coisa é melhor que zero!”
Musk não comentou mais.
O fundador da SpaceX este ano se posicionou sobre o que acha do mercado de criptomoedas. Em janeiro, Musk disse aos ouvintes de um podcast que ele achava o Bitcoin “bastante inteligente”, mas levantou preocupações sobre os criminosos que o usavam e finalizou dizendo que as criptomoedas poderiam ser “efetivamente um substituto para o dinheiro”.
Ele também em março admitiu que sua criptomoeda favorita era Dogecoin.
*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co