Um dia após de tornar o principal acionista individual do Twitter, o bilionário fanfarrão Elon Musk se tornou membro do conselho da empresa e prometeu mudanças.
O anúncio foi feito pelo novo CEO do Twitter, Parag Agrawal em sua conta pessoal na manhã desta terça-feira (05).
“Estou animado para compartilhar que estamos nomeando @elonmusk ao nosso conselho! Por meio de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso Conselho”, escreveu o executivo.
O criador da Tesla, que é um célebre usuário da ferramenta, respondeu:
“Ansioso para trabalhar com o conselho Parag e Twitter para fazer melhorias significativas no Twitter nos próximos meses!”.
Musk e Twitter
Musk usa o Twitter como principal veículo de comunicação com seus fãs (e haters). No final de março, ele escreveu que estava preocupado com o cerceamento do debate público na rede social, o que seria, para ele, uma ameaça à própria democracia.
O executivo, que também é o CEO da SpaceX, comprou 9,2% das ações do Twitter, o que catapultou as ações da empresa em uma alta de até 25%.
À reboque, o anúncio também provocou uma disparada no preço da Dogecoin (DOGE), a criptomoeda meme escolhida como a favorita do bilionário.