Elon Musk diz que Tesla aceitará Dogecoin como forma de pagamento “em algum momento”

“Quando você vai poder comprar Tesla com Dogecoin? Em algum momento, eu acho que deveríamos permitir isso”, disse Musk
Imagem da matéria: Elon Musk diz que Tesla aceitará Dogecoin como forma de pagamento “em algum momento”

Elon Musk (Foto: Shutterstock)

O bilionário Elon Musk voltou a falar de sua memecoin favorita, a Dogecoin (DOGE), ao garantir que a fabricante de carros elétricos Tesla deve “em algum momento” aceitar a criptomoeda como forma de pagamento.

Musk fez o comentário durante uma visita a uma fábrica da Tesla em Berlim (Alemanha) e um vídeo da ocasião foi publicado na quarta-feira (13) no X — antigo Twitter, do qual também é dono.

Publicidade

“Quando você pode comprar Tesla com Dogecoin? Em algum momento, eu acho que deveríamos permitir isso”, disse Musk. O empresário ainda complementou: “Você já pode comprar merch da Tesla com Doge, o que é legal. Então, Dogecoin até a lua”. 

Em janeiro de 2022, a Tesla passou a aceitar Dogecoin (DOGE) como forma de pagamento para produtos de merchandising. Na época, a montadora permitia o uso da criptomoeda para pagar uma fivela de cowboy, um “cyber apito” e até mesmo um quadriciclo. 

Mas essa opções não estão mais disponíveis. O site da Tesla tem uma página que explica como usar DOGE para comprar os produtos e afirma que a opção de pagar em cripto é indicada quando um símbolo da Dogecoin fica ao lado do preço em dólar. No entanto, nenhum produto da loja online possui atualmente essa indicação. 

Elon Musk e Dogecoin

Musk, autoproclamado “Dogepai” e “CEO do Dogecoin”, não tem hesitado em mostrar seu favoritismo pela criptomoeda meme. Ele repetidamente recorreu às redes sociais para falar sobre o token, o que resultou até mesmo em problemas com a lei.

Publicidade

O fundador e CEO da Tesla está atualmente enfrentando um processo de US$ 258 bilhões por um suposto esquema de pirâmide com Dogecoin.

De acordo com uma petição protocolada em 7 de junho de 2023, Musk é acusado de vender 1,4 bilhão de Dogecoin, no valor de mais de US$ 124 milhões. Os registros mencionam duas carteiras diferentes, supostamente pertencentes ao bilionário, que teriam vendido os tokens.