Imagem da matéria: Dubai Emite Primeira Licença para Criptomoedas

O maior centro de negociação governamental de Dubai (DMCC), nos Emirados Árabes Unidos, emitiu, nessa semana, a primeira licença para negociação em criptomoedas. Considerada a maior zona econômica da Confederação, Dubai entra para um grupo ainda pequeno de regulamentadores de moedas digitais.

De acordo com o site Bloomberg, a primeira empresa a receber a licença foi a Regal Assets, que comercializa ouro e, desde o final do ano passado, agregou criptomoedas na corretagem. Com escritórios em Dubai, Estados Unidos e Canadá, a empresa oferece negociação em Ouro, Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Ethereum Classic, Ripple e Dash.

Publicidade

Sanjeev Dutta, chefe de commodities da DMCC, informou que a licença serve para atrair novas empresas que comercializam em criptomoedas e assim regulamentar o mercado, já que a literatura econômica da região não permite o pagamento de impostos sobre o rendimento das empresas e trabalhadores em geral. Desta forma ampliar-se-ia o número de corporações multinacionais (14 mil empresas e 90 mil trabalhadores atuais na região) e aguçaria Startups sobre o assunto.

“A gente quer ajudar esse mercado a crescer, mas é claro que vamos analisar caso a caso. Temos muito a explorar, são vários tipos de projetos e nossa estratégia é a inovação.”

Wai Lum Kwok, diretor executivo da Abu Dhabi Market Authority, localizada na capital dos Emirados Árabes Unidos, mencionou nessa semana que a intuito é realizar um quadro regulamentar sólido e também adequado aos intercâmbios de criptomoedas, mas enfatiza que isso ainda levará um tempo, pois esperam discutir com Japão, Estados Unidos e outros países europeus de modo a evitarem arbitragens regulatórias.

Criptomoeda como Mercadoria

A DMCC é membro da Comissão Global Blockchain, uma iniciativa da Dubai Smart City, que atraiu 46 membros em todo o mundo. Franco Bosoni, chefe do Centro de Inovação, disse que agora existe um consenso geral sobre a definição global de criptomoeda, visto que a cada momento aparecem novos projetos. “A nossa verdadeira meta é fazer de Dubai a primeira ‘Cidade-Blockchain’ do mundo. Nós enxergamos a criptomoeda como um produto, pois seu preço é baseado na oferta e na demanda e ainda muitas são mineráveis, conotando, assim, a produção. Seus padrões são uniformes e não há diferenciação de outros produtos”, completou.

Publicidade

O fato é que à medida que crescem as negociações mobiliárias e imobiliárias em criptomoedas no mundo, como aconteceu há pouco tempo na própria Dubai, onde foram negociados 50 apartamentos de luxo com Bitcoins, a tendência é de que a maioria dos países coloque em pauta, mesmo que a passos curtos, uma recomendação de regulamentação.

Leia Também: Criptomoedas Chegam com Força ao Campus

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores